Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Você já utiliza algum?

Xô, energia negativa: descubra cinco amuletos para se proteger

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 fev 2023 às 12:37
- Reprodução/Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os amuletos ainda estão muito presentes na sociedade atual. Isso por que, apesar de serem objetos relacionados a mitos antigos, a crença no poder desses talismãs continua forte em muitas pessoas, que os utilizam para afastar perigos e infortúnios.


Estes objetos podem estar na forma de animais, minerais, vegetais e outros símbolos, segundo a mística, embora todos tenham o propósito de protegê-lo de problemas, más intenções ou doenças, uma vez que cada um deles tem um propósito específico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Antes de nos aprofundarmos nesse sentimento tão comum, porém indesejado, precisamos ter algo em mente: ninguém pode ter poder sobre a sua vida, a não ser que você dê poder ao outro. Conhecer ferramentas para se apropriar do seu poder pessoal é o caminho para afastar a inveja, tanto a do outro quanto a nossa", explica a espiritualista Kélida Marques.

Leia mais:

Imagem de destaque
Operação Fim da Linha

Entenda como funciona a lavagem de dinheiro do PCC em empresas de ônibus em São Paulo

Imagem de destaque
Dia do beijo

De herpes à surdez, saiba quais são os riscos do beijo

Imagem de destaque
Neste mês

PF vai aos EUA verificar transações sobre caso de joias de Bolsonaro para concluir inquérito

Imagem de destaque
Aprovada em fevereiro

CNJ suspende medida que proíbe uso de cropped no STJ


Conheça abaixo cinco amuletos de proteção para usar no dia a dia:

Publicidade


ESTRELA DE CINCO PONTAS


A Estrela de Cinco Pontas é um símbolo de referência para atrair boa sorte. Além de proteger a pessoa que o usa e ser um amuleto contra doenças, atrai bem-estar e fortuna para a vida de quem o usa. 

Publicidade


Este objeto está ligado ao pomo de Adão pela lenda de que, no caso de abrir o fruto ao meio, essa estrela de cinco pontas poderia aparecer.


Além disso, o item represente várias figuras geométricas: um pentágono, pentalfa ou pentagrama. Este pentagrama também é usado em rituais de magia branca. Sua forma está associada à de um homem com a cabeça no ponto superior e as pernas abertas nos dois pontos inferiores.

Publicidade


OLHO DE HÓRUS


A origem do Olho de Hórus como amuleto vem da mitologia egípcia. Representa Udyat, o olho com propriedades mágicas que foi dado a Hórus, filho de Osíris, depois de perder o olho esquerdo. 

Publicidade


Este é um símbolo que dá estabilidade cósmica e que traz plenitude, já que suas propriedades incluem proteção, cura, magia e purificação.


O Olho de Hórus também é um símbolo ligado ao Sol e à ordem universal, qualidades que o tornam um dos amuletos de boa sorte mais usados.

Publicidade


A MÃO DE FÁTIMA


A origem da Mão de Fátima é muçulmana e judaica e seu uso é difundido em todo o Oriente Médio e no Norte da África. 

Publicidade


O amuleto protege dos maus olhos e também é conhecido como Hamsa ou a mão de Deus. Acredita-se que tenha um significado semelhante à "Que Deus esteja com você" ou "Que Deus te abençoe".


ROSA DE JERICÓ


A Rosa de Jericó é uma planta natural comum em áreas desérticas da África, especialmente no Norte e no Oriente Médio. Sua propriedade mais notável é reviver se você o colocar na água depois de morrer. Graças a isso, é considerado um amuleto de proteção para o lar.


YIN YANG


Yin e Yang são duas forças opostas e, ao mesmo tempo, vitais para representar a dualidade da vida. Por um lado, o yin é a parte feminina e escura que simboliza a terra, enquanto o yang é o lado masculino, a luz e o céu. É preto e branco na cor e pode ser usado em pingentes.


Em muitas mitologias e religiões do mundo, há uma grande variedade de objetos que recebem significado espiritual e protetor. Além de serem usados ​​como amuletos ou talismãs, alguns objetos também são usados ​​em rituais religiosos ou esotéricos.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade