Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Youtuber de Londrina, Rezende dá dicas de planejamento de conteúdo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 fev 2021 às 10:19
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O que é preciso para ser um bom criador de conteúdo? É necessário estudar, planejar e se dedicar ao máximo para entregar as melhores ideias ao público. Em meio a tantas possibilidades e gatilhos mentais que a internet pode causar, fica fácil perder o controle na hora de organizar o que vai ser publicados em diferentes plataformas digitais. Por isso, o youtuber Rezende - empresário de influenciadores e dono do 7º maior canal do Brasil - elencou cinco dicas para facilitar o planejamento das publicações.


"Eu sempre prezei muito por organização e planejamento. Acredito que nada é por acaso. Em todos os aspectos da vida, para crescer, é preciso dedicação e entrega. Tudo o que conquistei, como cheguei onde estou, é fruto de muito trabalho e perseverança", destaca Rezende.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1 - Conheça sua audiência

Leia mais:

Imagem de destaque
Sabia?

Vilipêndio de cadáver: legislação do Brasil criminaliza atos praticados contra mortos

Imagem de destaque
Desigualdade

IBGE: 10% mais ricos ganham 14,4 vezes a renda dos 40% mais pobres no Brasil

Imagem de destaque
De 14 anos

Filha de mulher presa em caso de idoso morto no banco precisa de cuidados especiais, diz advogada

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt


Na internet é possível encontrar de tudo e isso é fato. Mas, o que de fato seu público gosta de consumir? Essa é uma pergunta importante na hora de definir as publicações. Então, converse e vá em busca do que a sua audiência consome para se inspirar e para criar os próprios conteúdos.

Publicidade


2 - Crie uma rotina


Para não se perder, defina um dia da semana (ou mais de um) para organizar tudo o que será produzido e publicado. Assim é possível manter uma frequência certeira e antecipar alguns imprevistos que podem surgir na agenda.

Publicidade


3 - Converse com parceiros


Mantenha uma rede fiel de pessoas e empresas que também converse com seu público para que vocês possam trocar ideias, dúvidas, sugestões para criarem conteúdos assertivos.

Publicidade


4 - Fique atualizado nas tendências


Portais de notícias, blogs, podcasts, influenciadores. Todos esses caminhos podem ser fontes de informações importantes sobre as tendências do mercado. Procure sempre se manter atualizado sobre o que está acontecendo no meio.


5 - Use ferramentas de organização

Agendas, digitais ou online, organizadores de tarefas, bloco de rascunhos... Descubra uma ferramenta que se encaixe no seu perfil e utilize a seu favor; elas são indispensáveis para um bom planejamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade