Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saiba mais

Youtuber de Londrina, Rezende dá dicas de planejamento de conteúdo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 fev 2021 às 10:19

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O que é preciso para ser um bom criador de conteúdo? É necessário estudar, planejar e se dedicar ao máximo para entregar as melhores ideias ao público. Em meio a tantas possibilidades e gatilhos mentais que a internet pode causar, fica fácil perder o controle na hora de organizar o que vai ser publicados em diferentes plataformas digitais. Por isso, o youtuber Rezende - empresário de influenciadores e dono do 7º maior canal do Brasil - elencou cinco dicas para facilitar o planejamento das publicações.


"Eu sempre prezei muito por organização e planejamento. Acredito que nada é por acaso. Em todos os aspectos da vida, para crescer, é preciso dedicação e entrega. Tudo o que conquistei, como cheguei onde estou, é fruto de muito trabalho e perseverança", destaca Rezende.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1 - Conheça sua audiência

Leia mais:

Imagem de destaque
Opções diferenciadas

Massagem, aula de cerâmica e curso de aquarela são dicas de presentes de bem-estar para o Natal

Imagem de destaque
Entenda

Bancos restringem oferta de empréstimo consignado do INSS

Imagem de destaque
Atraso na coleta coletiva

Reciclagem de resíduos chega a 8% no país com trabalho informal, aponta estudo

Imagem de destaque
Nova ferramenta

Google vai usar IA e perguntas por voz para tornar busca interativa


Na internet é possível encontrar de tudo e isso é fato. Mas, o que de fato seu público gosta de consumir? Essa é uma pergunta importante na hora de definir as publicações. Então, converse e vá em busca do que a sua audiência consome para se inspirar e para criar os próprios conteúdos.

Publicidade


2 - Crie uma rotina


Para não se perder, defina um dia da semana (ou mais de um) para organizar tudo o que será produzido e publicado. Assim é possível manter uma frequência certeira e antecipar alguns imprevistos que podem surgir na agenda.

Publicidade


3 - Converse com parceiros


Mantenha uma rede fiel de pessoas e empresas que também converse com seu público para que vocês possam trocar ideias, dúvidas, sugestões para criarem conteúdos assertivos.

Publicidade


4 - Fique atualizado nas tendências


Portais de notícias, blogs, podcasts, influenciadores. Todos esses caminhos podem ser fontes de informações importantes sobre as tendências do mercado. Procure sempre se manter atualizado sobre o que está acontecendo no meio.


5 - Use ferramentas de organização

Agendas, digitais ou online, organizadores de tarefas, bloco de rascunhos... Descubra uma ferramenta que se encaixe no seu perfil e utilize a seu favor; elas são indispensáveis para um bom planejamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo