A oficina “Gatilhos Emocionais: como lidar com eles” recebe inscrições de mulheres acima de 18 anos e será transmitida às 14h desta sexta-feira (12) pela plataforma Google Meet.
Iniciativa da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Londrina, visa promover a saúde mental do público feminino, como explica Liange Doy Fernandes, responsável pela pasta.
“A saúde mental é fundamental para lidar com as emoções positivas e negativas. Uma saúde mental comprometida afeta os relacionamentos e a qualidade de vida das pessoas. Então, promover oficinas com essa temática é fundamental, para que as mulheres possam lidar com as questões do dia a dia e ter uma vida mais leve e saudável”, avaliou a secretária.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
A ministrante será psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da Secretaria, Lisnéia Rampazzo.
Ela antecipa que oficina vai abordar questões sobre os gatilhos emocionais, como eles podem interferir na rotina das pessoas e como é possível lidar com isso.
“Os gatilhos emocionais são originados por experiências ruins vividas pelo indivíduo. Quando nos deparamos com situações semelhantes, que nos remetem a essas experiências, o gatilho é acionado e vivenciamos emoções e pensamentos negativos, podendo nos comprometer de maneiras prejudiciais. Por isso a importância de controlá-los”, explicou Rampazzo.