Pesquisar

Canais

Serviços

- Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
"Discursos indesejados"

Twitter vai alertar sobre tretas e 'conversas intensas' na plataforma

07 out 2021 às 09:48
Continua depois da publicidade

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (6) que começa a testar um recurso que alerta os usuários sobre discussões que possam estar muito intensas na plataforma.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Antes de se engajar em uma conversa, a pessoa poderá saber se a troca de mensagens já virou uma "treta". A função é testada tanto no Android como no iOS.

Continua depois da publicidade


"É um trabalho em andamento à medida que aprendemos como melhorar o apoio a uma conversa saudável", disse a empresa.


A empresa já havia comunicado, no fim de setembro, que criaria ferramentas relacionadas ao controle de conversas.

Continua depois da publicidade


"Estamos explorando novas maneiras para que as pessoas filtrem discursos indesejados em suas respostas –evitando xingamentos ou emojis direcionados", disse a empresa, que ainda desenvolve o recurso.


Essa é mais uma das recentes mudanças que a companhia passou a rodar. No fim de setembro, o Twitter liberou um sistema de bonificação em que usuários podem enviar dinheiro a outras pessoas e a organizações na rede social.


A rede social também anunciou que influenciadores poderão cobrar assinatura mensal de usuários que quiserem acesso a conteúdos exclusivos, em uma lógica parecida à da plataforma OnlyFans.

Chamado "Super Follows", o recurso será testado com um pequeno grupo nos Estados Unidos e no Canadá, mas será ampliado para outros países.

Continue lendo