Pesquisar

Canais

Serviços

Três vitórias e 14 derrotas

Tudo sobre a performance do ‘pior’ time da NFL em 2021

Conteúdo de Valor
26 jan 2022 às 17:14

Pelo quarto ano seguido, apesar dos investimentos na equipe, o time de Jacksonville não conseguiu chegar aos playoffs Na temporada de 2021/22 da NFL, um time que foi verdadeiramente ‘inimigo’ das apostas e da admiração dos fãs foi o Jaguars. Com 3 vitórias e 14 derrotas, as esperanças de uma boa campanha acabaram muito antes dos playoffs e sua performance rendeu à franquia o status de ‘pior’ time da NFL em 2021.


Com isso, os Jacksonville Jaguars se tornaram, pelo segundo ano seguido, o time com a performance mais fraca da liga. Sua performance, inclusive, superou Detroit Lions, que, conforme os prognósticos, tinham tudo para receberem o tão temido status.

Um quarterback promissor

Com a posse da primeira escolha do draft, a franquia de Jacksonville fez o que todos esperavam: contrataram Trevor Lawrence, um dos quarterbacks de maior destaque do college até então.


Uma de suas maiores performances aconteceu em 2019. Na época, o jogador conquistou, ao lado dos demais jogadores do Clemson Tigers, o College Football Playoff National Championship, um dos maiores reconhecimentos que um time universitário pode conquistar.


No entanto, as coisas com os Jaguars não foram tão auspiciosas. Seja por inexperiência, falta de entrosamento ou por apenas ter o suporte de um time conhecido por seus pontos de melhoria, o talento do quarterback sozinho não foi suficiente para afastar o time de Jacksonville do final do ranking.

Como foi 2021 para o ‘pior’ time da NFL

Inicialmente, a desilusão não foi tão óbvia. Nos jogos da pré-temporada, apesar dos Jaguars terem sido batidos pelos Browns, ainda havia indícios de que o time poderia se recuperar.


No segundo jogo contra os New Orleans Saints, por exemplo, o time de Jacksonville quase levou a vitória, faltando apenas um field goal para virar o placar. Já no terceiro jogo da pré-temporada, contra os Cowboys, o time teve uma performance bem acima do usual, marcando 34 pontos em cima dos 14 do rival.


Porém, quando a temporada regular começou, a realidade chegou para o time e seus torcedores. Jacksonville Jaguars precisaram encarar 5 derrotas antes de conquistar a sua primeira vitória. O adversários e resultados foram:


● Texans (37) x Jaguars (21)


● Jaguars (13) x Broncos (23)


● Jaguars (19) x Cardinals (31)


● Bengals (24) x Jaguars (21)


● Jaguars (19) x Titans (37)


Esses resultados certamente devem ter aumentado a tensão na equipe e, especialmente, a pressão sobre o quarterback. Naquele momento, se ainda quisessem alcançar os playoffs, precisavam ganhar praticamente todos os jogos seguintes. Infelizmente, para os fãs do Jaguars, esse não foi o caso.


Após essa maré de derrotas, o time teve uma vitória contra os Dolphins (23x20), uma derrota contra os Seahawks (31x7) e uma vitória contra os Bills (9x6) antes de serem soterrados por uma nova sequência de performances abaixo da média.


Antes da última vitória do time na temporada, os Jacksonville Jaguars tiveram mais oito jogos perdidos, sendo eles:


● Colts (23) x Jaguars (17)


● Jaguars (10) x 49ers (30)


● Jaguars (14) x Falcons (21)


● Rams (37) x Jaguars (7)


● Titans (20) x Jaguars (0)


● Jaguars (16) x Texans (30)


● Jets (26) x Jaguars (21)


● Patriots (50) x Jaguars (10)


A temporada regular, apesar de matematicamente encerrada, ainda rendeu um último jogo com uma vitória para o time. Em uma partida contra os Colts, o time pôde obter a sua revanche após a sua derrota no dia 14 de novembro de 2021, marcando 26 pontos contra 11 do rival.


Se por um lado a fraca performance dos Jacksonville Jaguars lhes rendeu mais uma vez o título de ‘pior’ time da NFL do ano, ela também traz a possibilidade de um posicionamento favorável no draft de 2022. É certamente o momento perfeito para a equipe cobrir os demais pontos de melhoria existentes e tentar mudar de vez a sua reputação na liga.

Continue lendo

Últimas notícias