Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Expansão

Curitiba terá dois novos shoppings nos próximos anos

Rodrigo Batista - Redação Bonde
25 out 2012 às 11:05
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Curitiba vai ganhar mais dois shoppings centers nos próximos anos. Dois projetos, um em andamento com data prevista de entrega e outro aprovado pela prefeitura de Curitiba, sem data para início das obras, farão com que a capital do estado suba de 12 para 14 o número de shoppings da cidade. Em números, a cidade terá mais shoppings do que Salvador (BA) e Brasília (DF).

Um dos empreendimentos previstos é o Pátio Batel, no bairro Batel, com inauguração prevista para o mês de março de 2013, segundo a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em julho, um grupo formado por três empresas arrematou 70% da venda de Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepacs) da Linha Verde e pretende construir outro empreendimento no bairro Tarumã.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Apesar de ser apenas a oitava maior cidade do país (com cerca de 1,8 milhão de habitantes), a capital do estado aparece entre as líderes no número de shoppings. Segundo dados da Abrasce, a cidade, ao lado de Brasília e Salvador, está na quinta colocação no número desse tipo de estabelecimento (atualmente com 12, cada).

Publicidade


A cidade, ainda segundo a Abrasce, também aparece com mais investimentos futuros em shoppings que a capital federal. Enquanto Brasília não possui previsão de novos shoppings, a capital paranaense terá dois novos empreendimentos.


Investimentos – o aumento do poder de compra na capital é uma das razões que podem explicar esses número alto de investimentos, afirma o diretor do setor institucional da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Luiz Augusto Idelfonso da Silva. "Há ainda a possibilidade de se fazer mais shoppings na cidade. Rarissimamente um investimento como esse é fugaz".


Um fator importante, segundo a professora de Ciências Econômicas da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Solange de Lima Barbosa, é o turismo de negócios na capital do estado. "Curitiba está muito bem posicionada como destino de viagens de negócios, educação e turismo, apresentando uma forte demanda por serviços para esses indivíduos em transito".

Apesar de a cidade estar nas primeiras posições, a professora acredita que o número de shoppings não é grande, devido a demanda que a capital recebe e receberá nos próximos anos. "Se considerarmos também a expectativa da intensificação do turismo com a vinda de jogos da Copa do Mundo para a cidade e a ampliação do turismo e mobilidade de negócios, acredito não ser demasiado".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade