Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Número surpreendente

Empresas 'descobrem' potencial do Terminal de Cargas de Londrina

Redação Bonde
22 dez 2014 às 16:40
- Divulgação/Infraero
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Entre janeiro e dezembro do ano passado, o Terminal de Cargas do Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, ficou responsável por receber 86 volumes de importação. Entre janeiro e a primeira quinzena de dezembro deste ano, o número de importações subiu, de forma surpreendente, para 63.969 volumes. O aumento foi de 73.000 %.

Na avaliação do superintendente da Infraero em Londrina, Marcos Vinícius Pio, as empresas da região descobriram o potencial do terminal. "Isso se deve à série de reuniões realizadas em Londrina desde 2009 e ao fórum voltado especificamente ao Terminal de Cargas ocorrido no município no ano passado", destacou em entrevista à rádio CBN Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo Pio, o aumento surpreendente também reflete o trabalho das entidades de Londrina e do poder público municipal. "Os empresários da região não sabiam que o Terminal de Cargas de Londrina era viável", destacou. Muitos, segundo ele, chegaram a procurar o terminal de Maringá nos últimos anos atrás das operações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC

Para continuar com os bons índices, a Infraero quer uma área da Prefeitura de Londrina para a construção de um Terminal de Cargas maior. "Também pretendemos fechar uma parceria com a Azul para movimentar ainda mais cargas na cidade", concluiu Pio. (com informações da rádio CBN Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade