18/11/19
º/º
Planta de Valores

Mais de 12 mil já acessaram verificador do novo IPTU em Londrina

A Prefeitura de Londrina disponibiliza em seu site, desde a tarde da última sexta-feira (31), um verificador para que o contribuinte calcule o novo valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) caso a revisão da Planta de Valores do tributo seja aprovada pela Câmara de Vereadores. Até o início da tarde desta segunda-feira (3), 12.125 pessoas já haviam acessado a ferramenta.

Só na manhã de hoje, mais de 600 pessoas se utilizaram do simulador.


Para usar o verificador, o contribuinte vai precisar ter, em mãos, os números do seu CPF e da inscrição do imóvel de sua propriedade. O simulador fornece, ao interessado, o valor venal atualizado do imóvel e o novo IPTU a ser pago. Imóveis calculados pelo Bonde tiveram aumento de até 300% no imposto.

Reprodução
Reprodução


O link com o verificador fica na página principal do site da prefeitura. É o décimo item da aba "IPTU". Clique aqui para acessá-lo.

Audiência pública

A Câmara de Vereadores vai discutir a atualização da Planta de Valores do IPTU na noite desta segunda-feira (3), em audiência pública a ser realizada no prédio do Legislativo.

O encontro vai contar com a presença de vereadores, servidores da prefeitura e, principalmente, contribuintes insatisfeitos com o aumento tributário que o projeto pode causar a eles.

A Secretaria de Fazenda promete detalhar a proposta aos presentes. Mostrar como os novos valores foram calculados e quais regiões da cidade serão mais afetadas pela atualização.

Pelo menos 90% de todos os imóveis da cidades terão os valores revisados para cima.
Guilherme Batista - Redação Bonde
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Lançamento na segunda-feira

Multinacional confirma unidade em Londrina

Nas vésperas no Natal

Bom movimento nos shoppings; chuva atrapalha vendas no Centro

Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE