Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Emprego

Um currículo bem elaborado ajuda a conseguir novo emprego; veja onde encontrar modelos

Vitor Ogawa/Grupo Folha
26 jul 2017 às 10:08
- Camila Domingues/Palácio Piratini
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em tempos de crise, a disputa por uma vaga no mercado de trabalho pode se tornar bastante acirrada. Muitas vezes, o candidato pode perder uma oportunidade de colocação no mercado por não saber expor de maneira adequada suas competências. O secretário do Trabalho, Emprego e Renda de Londrina, Elzo Carreri, explicou que o currículo é uma parte importante da apresentação profissional.

Segundo ele, uma das grandes reclamações das empresas que disponibilizam vagas pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine) é a de que muitos trabalhadores que passam pela Agência do Trabalhador e são encaminhados para a vaga enfrentam dificuldades na segunda etapa do processo de seleção, que é a apresentação de currículos. Ele ressalta que muitos deles são apresentados de uma maneira de difícil compreensão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

"O currículo possui mais ou menos um padrão de apresentação. Há uma forma de colocar os dados de maneira que fique mais fácil para o empregador visualizar as informações, mas nem sempre a pessoa sabe como fazer isso", destaca ele.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC

Pensando nisso, a secretaria está disponibilizando quatro modelos de currículo para o trabalhador para download gratuito no site www.londrina.pr.gov.br/trabalho. Os arquivos já têm formato definido, cabendo ao trabalhador apenas preenchê-lo com suas informações pessoais.

Os modelos vão desde o mais clássico até um com layout mais moderno, possibilitando ao trabalhador a escolha do que mais se enquadre ao seu perfil, e que esteja em sintonia com a empresa para a qual ele vai se candidatar.

Para baixar o arquivo, basta passar o mouse em cima da aba 'Modelos de Currículos', no menu à esquerda da página, e clicar no botão dos arquivos para que o download comece automaticamente. Os currículos são para uso pessoal do candidato e a Secretaria do Trabalho não fica com currículos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade