Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Alternativa

Paraná desenvolve plano para reduzir cultivo de tabaco

Redação Bonde
07 nov 2011 às 17:30
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Governo do Paraná está empenhado em adotar um plano estratégico para incentivar a diversificação da produção agropecuária em propriedades que cultivam fumo. Para isso, as secretarias da Agricultura e do Abastecimento e da Saúde estão trabalhando juntas no desenvolvimento de um programa para reduzir a cultura do tabaco nas propriedades rurais.

A versão preliminar do plano estratégico foi discutida nesta segunda-feira (7) em uma reunião técnica que contou com a participação dos secretários Norberto Ortigara, da Agricultura, e Michele Caputo Neto, da Saúde. O plano foi apresentado pela engenheira agrônoma Adriana Baumel, do núcleo da Agricultura, com base no trabalho realizado por técnicos das duas secretarias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"O desafio não é pequeno e depende da oferta de programas sustentáveis que ofereçam, no mínimo, o que as indústrias de tabaco oferecem aos agricultores", disse Caputo Neto. "O cultivo do tabaco é responsável por 70% a 80% da renda das propriedades rurais na região Centro-Sul do Paraná", afirmou Ortigara.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Parque Ney Braga

AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio

Imagem de destaque
Feira

Após 2 anos, Expoingá é retomada com expectativa de bons negócios

Imagem de destaque
Agricultura

Paraná já conta com 59 feiras de orgânicos e agroecológicos

Imagem de destaque
Financiamento

Paraná terá até R$ 13,6 bilhões do Banco do Brasil para a safra 2017-2018

Nos últimos anos, o Paraná fez tentativas de reconversão do cultivo do tabaco, inclusive com a ajuda do governo federal. Foram oferecidas alternativas para a diversificação da propriedade, acompanhadas de assistência técnica e acesso a financiamentos – mas nenhuma delas foi suficiente (com AEN).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade