Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Hoje

PR lança segunda etapa da campanha contra febre aftosa

Agência Brasil
31 out 2011 às 12:54
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa está sendo lançada na manhã desta segunda-feira (31), nos municípios de Umuarama e Paranavaí, no noroeste do Paraná. O estado tem a meta de imunizar 9,3 milhões de cabeças, entre bovinos e bubalinos (búfalos) de todas as idades, entre os dias 1º e 30 de novembro.

De acordo com dados da Secretaria da Agricultura, na primeira etapa da campanha no Paraná, realizada em maio, a vacinação atingiu 97,02% do rebanho. O objetivo agora é chegar a 100%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A secretaria está mobilizando os conselhos municipais de Sanidade Agropecuária e entidades de iniciativa privada para que ajudem a conscientizar os produtores rurais sobre a necessidade de imunizar todos os animais da propriedade, mesmo naquelas que tenham poucas cabeças.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Parque Ney Braga

AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio

Imagem de destaque
Feira

Após 2 anos, Expoingá é retomada com expectativa de bons negócios

Imagem de destaque
Agricultura

Paraná já conta com 59 feiras de orgânicos e agroecológicos

Imagem de destaque
Financiamento

Paraná terá até R$ 13,6 bilhões do Banco do Brasil para a safra 2017-2018


De acordo com o órgão, a orientação é que os produtores comprovem a vacinação e preencham o comprovante exigido. Os proprietários que não imunizarem o rebanho estarão sujeitos à multa de R$ 96,09 por animal.


Para evitar a entrada do vírus da febre aftosa pela região de fronteira do Paraná com o Paraguai e a Argentina, equipes volantes de fiscalização, com a participação de militares do Exército Brasileiro, atuam na área, principalmente em Capanema e Santo Antonio do Sudoeste, perto do território argentino.

A preocupação do governo paranaense é que possa ocorrer desvio de gado do Paraguai para o Brasil, passando pela Argentina. O Paraguai descobriu foco de febre aftosa no mês de setembro. A preocupação da Secretaria da Agricultura do Paraná é com a incerteza sobre o grau de disseminação do vírus.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade