Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No Paraná

Richa lança programa para recuperar estradas rurais

Redação Bonde com AEN
12 nov 2012 às 19:46
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Beto Richa lançou nesta segunda-feira (12) um programa para a recuperação e manutenção de estradas rurais do Paraná. O programa Patrulha do Campo irá repassar máquinas e equipamentos a consórcios de municípios para recuperação e modernização de estradas rurais.

Além de maquinário, o governo vai dar suporte às prefeituras na elaboração de projetos técnicos e de engenharia para a recuperação as estradas. Inicialmente, o programa atenderá cerca de 200 municípios, com R$ 110 milhões. De acordo com o governo do Estado, 30 patrulhas, de um total de 60 que serão adquiridas até 2014, já estão à disposição das prefeituras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cada patrulha é composta por escavadeira, trator de esteira, pá-carregadeira, motoniveladora, rolo-compactador, caminhão-comboio, caminhonete, carreta para o transporte dos equipamentos e cinco caminhões basculantes. Com o trabalho prévio de engenharia, o objetivo é reduzir os impactos ambientais e diminuir gastos futuros para conservação e manutenção das vias não pavimentadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Parque Ney Braga

AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio

Imagem de destaque
Feira

Após 2 anos, Expoingá é retomada com expectativa de bons negócios

Imagem de destaque
Agricultura

Paraná já conta com 59 feiras de orgânicos e agroecológicos

Imagem de destaque
Financiamento

Paraná terá até R$ 13,6 bilhões do Banco do Brasil para a safra 2017-2018


As prefeituras devem se responsabilizar pelos operadores de máquinas. A Secretaria da Infraestrutura e Logística e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) cedem os equipamentos e vão capacitar os operadores de máquinas. Também serão responsáveis pela elaboração dos projetos de readequação.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, o Paraná possui 110 mil quilômetros de estradas rurais, por onde passam 30 milhões de toneladas de grãos por ano e um grande volume de frangos, suínos, bovinos, leite, madeira, hortaliças, insumos agrícolas, entre outros produtos do meio rural.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade