Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta sexta

UniFil promove palestras sobre alimentação animal na ExpoLondrina

Redação Bonde
15 abr 2016 às 08:50
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Hospital Veterinário da UniFil promove duas palestras sobre alimentação animal nesta sexta-feira, na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. Às 13h30, no auditório Horácio Sabino Coimbra, o professor doutor Mikael Neumann vai falar sobre "Composição de alimentos e sua importância na alimentação animal", apresentando o trabalho que realizou com ovinos da CooperAliança, de Guarapuava.

Com avaliação da silagem e orientações sobre o modo correto de alimentar os animais, o pesquisador quantificou o ganho de peso dos ovinos e demonstrou como é possível aumentar o lucro do produtor. Professor associado da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), Mikael Neumann atua nas áreas de produção vegetal, nutrição de ruminantes e sistemas produtivos de carne e leite com silagem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Às 14h30, a professora doutora Suellen de Córdova Gobetti faz palestra sobre "A importância de determinar rotineiramente a matéria seca de alimentos na fazenda", enfocando as técnicas de análise com utilização de estufa e do microondas. Docente da UniFil e coordenadora do Laboratório de Nutrição, Alimentos e Alimentação Animal da universidade, ela tem experiência nas áreas de segurança alimentar e nutrição animal.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Parque Ney Braga

AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio

Imagem de destaque
Feira

Após 2 anos, Expoingá é retomada com expectativa de bons negócios

Imagem de destaque
Agricultura

Paraná já conta com 59 feiras de orgânicos e agroecológicos

Imagem de destaque
Financiamento

Paraná terá até R$ 13,6 bilhões do Banco do Brasil para a safra 2017-2018


As duas palestras são gratuitas e abertas a estudantes, produtores, veterinários e demais interessados.

Publicidade


Laboratório


A UniFil está iniciando parcerias com pecuaristas, indústrias, cooperativas e associações de criadores para realização de análise físico-química, emissão de laudos e avaliação de produtos no Laboratório de Nutrição, Alimentos e Alimentação Animal. "É o mais completo do Norte do Paraná, com modernos equipamentos e estrutura adequada para prestação de serviços", diz a professora Suellen Gobetti.

Publicidade


Instalado no Campus Palhano, ao lado do Hospital Veterinário, o laboratório oferece análises para registro de produtos, controle de qualidade para indústrias e para o consumidor, licitações e concorrências públicas e toda cadeia de produção da alimentação animal. As amostras do materiais a serem analisados podem ser entregues diretamente e remetidas em embalagens, seguindo normas de segurança.


"Temos condições de atender as mais variadas necessidades, desde análise de plantas até produtos prontos para consumo. Os serviços são ágeis e precisos, com laudos conclusivos e dentro de todos os requisitos da legislação", acrescenta a professora.


Para conhecer melhor o laboratório acesse o site da Unifil.

O Campus Palhano, Hospital Veterinário e o laboratório ficam na Rodovia Mábio Gonçalves Palhano, nº 3.000, próximo ao Centro de Eventos. O telefone é (43) 3375.6400.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade