Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Regularização fundiária

Veículo torna mais rápido processos e cadastro de produtores no Paraná

Redação Bonde com assessoria de imprensa
11 fev 2015 às 15:31
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial (Pró-Rural) e as demais ações do Instituto de Terras, Cartografia e Geociências (ITCG) agora contam com novo equipamento para tornar mais rápido os processos de regularização fundiária. É um veículo adaptado com todos os recursos necessários para levar ao agricultor informações sobre os processos e para a realização de cadastros e audiências.

O veículo foi adquirido em convênio com o Ministério de Desenvolvimento Agrário. "Com ele, podemos ir até o produtor rural e facilitar seu acesso à regularização fundiária, que é essencial para o acesso a políticas públicas de crédito, previdenciárias e habitacionais", explica o secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ricardo Soavinski.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


REGULARIZADOS - O Programa Minha Terra Paraná do Governo do Estado, por meio do Pró-Rural (regularização de terras particulares) e das ações do ITCG (regularização de terras devolutas), já beneficiou milhares de produtores rurais. Já foram regularizadas 8.185 propriedades, entre terras particulares e terras devolutas (pertencentes ao governo).

Leia mais:

Imagem de destaque
No Parque Ney Braga

AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio

Imagem de destaque
Feira

Após 2 anos, Expoingá é retomada com expectativa de bons negócios

Imagem de destaque
Agricultura

Paraná já conta com 59 feiras de orgânicos e agroecológicos

Imagem de destaque
Financiamento

Paraná terá até R$ 13,6 bilhões do Banco do Brasil para a safra 2017-2018


O Minha Terra Paraná tem como eixo central a redução das desigualdades sociais e econômicas e a inclusão social com políticas públicas de acesso a terra, ao trabalho e à expansão produtiva, respeitando as especificidades de cada região.

O Pró-Rural foi implantado em 2012. "É um instrumento técnico e jurídico que vai até o produtor, preferencialmente nas regiões com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), já mapeadas pelos técnicos do projeto", explica o presidente do ITCG, Amílcar Cabral. "Estas ações estão resgatando a cidadania do homem do campo."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade