26/02/21
De consumidores

Banco é empresa que menos resolve reclamações

O Banco Panamericano figura em primeiro lugar no ranking de empresas que teve o menor índice de resolução no período de entre janeiro a julho de 2011 no Paraná. A lista com as 21 empresas com o maior índice de problemas não solucionados foi divulgada nesta quinta-feira (1º) pelo Procon-PR. Segundo o órgão, de 60 audiências que arrolavam o Panamericano, o banco deixou de resolver 65% dos problemas apresentados pelos consumidores.

Em segundo lugar está o Grupo B2W, responsável pelas empresas Americanas.com, Submarino S.A e Shoptime, com 61,7% das queixas não resolvidas. E, em terceiro lugar, o Banco do Brasil com 58,3% de reclamações sem solução, seguido pela BV Financeira S.A e Aliança Eletromóveis, com índices de 57,0% e 56,1%, respectivamente.


A partir deste mês, o Procon-PR passará a divulgar mensalmente o ranking do comportamento dos fornecedores nas audiências realizadas pelo órgão. Esta nova ferramenta tem como objetivo auxiliar o consumidor a avaliar sua decisão de compra ou contratação de serviço de determinado fornecedor, mostrando como ele atua em relação às reclamações registradas. A lista divulgada ontem pode ser acessada pelos consumidores no site do Procon.

"Muitas dessas empresas apresentam um alto índice de não-resolução, contando com a possibilidade de repassar a questão para o poder judiciário e com uma possível desistência por parte do consumidor", explica a coordenadora do órgão, Cláudia Silvano, ao avaliar o comportamento apresentado durante a realização das audiências de conciliação. "Além disto, o Procon-PR vem constatando que muitos fornecedores terceirizam seus serviços, mas os representantes não solucionam o problema do cliente", acrescenta.

Ranking

Para elaborar o ranking do comportamento nas audiências, o Procon-PR levou em conta fornecedores que tiveram no mínimo 50 audiências entre janeiro e julho deste ano, num total de 143 dias úteis, e que apresentaram índice de não resolução superior a 30%.
Redação Bonde
PUBLICIDADE
Continue lendo
Bebidas

Bacardi compra Patrón Tequila por US$ 5 bilhões

23 JAN 2018 às 11h28
Lançamento na segunda-feira

Multinacional confirma unidade em Londrina

13 JAN 2018 às 15h39
Variações

Preço da gasolina diminui e do diesel sobe hoje nas refinarias

03 JAN 2018 às 08h55
Nas vésperas no Natal

Bom movimento nos shoppings; chuva atrapalha vendas no Centro

5
23 DEZ 2017 às 13h28
Novidade

Entram em vigor novas regras para divulgação de preços no e-commerce

23 DEZ 2017 às 13h11
Edições especiais da Nintendo

Videogames portáteis atraem gamers de todas as idades neste Natal

21 DEZ 2017 às 13h11
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados