Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
De consumidores

Banco é empresa que menos resolve reclamações

Redação Bonde
02 set 2011 às 12:56
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Banco Panamericano figura em primeiro lugar no ranking de empresas que teve o menor índice de resolução no período de entre janeiro a julho de 2011 no Paraná. A lista com as 21 empresas com o maior índice de problemas não solucionados foi divulgada nesta quinta-feira (1º) pelo Procon-PR. Segundo o órgão, de 60 audiências que arrolavam o Panamericano, o banco deixou de resolver 65% dos problemas apresentados pelos consumidores.

Em segundo lugar está o Grupo B2W, responsável pelas empresas Americanas.com, Submarino S.A e Shoptime, com 61,7% das queixas não resolvidas. E, em terceiro lugar, o Banco do Brasil com 58,3% de reclamações sem solução, seguido pela BV Financeira S.A e Aliança Eletromóveis, com índices de 57,0% e 56,1%, respectivamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A partir deste mês, o Procon-PR passará a divulgar mensalmente o ranking do comportamento dos fornecedores nas audiências realizadas pelo órgão. Esta nova ferramenta tem como objetivo auxiliar o consumidor a avaliar sua decisão de compra ou contratação de serviço de determinado fornecedor, mostrando como ele atua em relação às reclamações registradas. A lista divulgada ontem pode ser acessada pelos consumidores no site do Procon.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fase de aprovação

Prefeitura quer beneficiar contribuintes em dia no IPTU com descontos progressivos

Imagem de destaque
Preços a partir de R$ 5

Associação de Voluntários do HU promove bazar beneficente

Imagem de destaque
Neste final de semana

Shopping de Londrina fará liquidação fora de época com descontos de até 70%

Imagem de destaque
Aproveite!

Bazar em Cambé venderá roupas a partir de R$ 2


"Muitas dessas empresas apresentam um alto índice de não-resolução, contando com a possibilidade de repassar a questão para o poder judiciário e com uma possível desistência por parte do consumidor", explica a coordenadora do órgão, Cláudia Silvano, ao avaliar o comportamento apresentado durante a realização das audiências de conciliação. "Além disto, o Procon-PR vem constatando que muitos fornecedores terceirizam seus serviços, mas os representantes não solucionam o problema do cliente", acrescenta.


Ranking

Para elaborar o ranking do comportamento nas audiências, o Procon-PR levou em conta fornecedores que tiveram no mínimo 50 audiências entre janeiro e julho deste ano, num total de 143 dias úteis, e que apresentaram índice de não resolução superior a 30%.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade