Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dia dos Pais

Especialistas dão dicas para presentear sem se endividar

Redação Bonde com assessoria de imprensa
06 ago 2012 às 12:19
- Re
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um levantamento divulgado na semana passada pela Confederação Nacional dos Lojistas (CNDL)  mostrou que 40% dos filhos não pretendem presentear os pais no próximo domingo (12).

Para quem ainda pretende colocar a mão no bolso mas tem medo de ficar no vermelho, os consultores financeiros do programa Consumidor Consciente, Ricardo Pereira e Conrado Navarro, apontam oito dicas para presentear sem se endividar:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


 Antes de sair por aí buscando opções em lojas, faça uma lista do que seu pai gostaria de ganhar e que não pesaria no seu orçamento. A melhor tática é analisar o perfil do paizão e depois listar algumas opções econômicas para o presente;

Leia mais:

Imagem de destaque
Fase de aprovação

Prefeitura quer beneficiar contribuintes em dia no IPTU com descontos progressivos

Imagem de destaque
Preços a partir de R$ 5

Associação de Voluntários do HU promove bazar beneficente

Imagem de destaque
Neste final de semana

Shopping de Londrina fará liquidação fora de época com descontos de até 70%

Imagem de destaque
Aproveite!

Bazar em Cambé venderá roupas a partir de R$ 2


 Pesquisar é sempre a melhor opção. A mesma mercadoria pode variar de valor de uma loja para outra. A internet também é uma ferramenta importante para comparação de preços.

Publicidade


 Evite parcelamentos muitos longos para não comprometer o seu orçamento, impedindo ainda que o presenteie em uma futura ocasião. Seu pai não vai ficar feliz se souber que você se endividou para presenteá-lo.  


  Pense bem se o seu pai gostaria de um utensílio doméstico (furadeira, tico-tico, entre outros). Afinal, pelo fato de o dia ser dele, muitos desejam ganhar algo para si, e não para executar tarefas - exceto se ele tenha-as como passatempo. Vale lembrar que essas mercadorias costumam ter um valor elevado. Portanto, caso opte por esse tipo de presente, corra atrás de promoções e ofertas em lojas de eletrodomésticos.

Publicidade


 Que tal comemorar esse dia com uma viagem inesquecível? O que realmente marca em nossas vidas são os bons momentos que passamos juntos com quem amamos. Descubra o lugar que seu pai tem vontade de ir. Se a viagem for longa entre em contato com hotéis e pousadas com antecedência para garantir uma estadia tranquila;


 Está sem dinheiro e não quer que a data passe em branco? Passe mais tempo com o seu pai. Se não consegue conciliar uma viagem, que tal um passeio? Será uma excelente oportunidade para conversar descontraidamente e sem pressa.


 Coloque-o no mundo da internet. Seu pai é conectado? Já sentou com ele por algum tempo e mostrou como a internet pode facilitar a vida das pessoas? Incentive-o a buscar conhecimento e cursos para utilizar a grande rede. Isso será mais do que um presente, pois representa um mundo novo que se abrirá para seu pai.

 Lembre-se de que demonstrar o sentimento é sempre importante e não custa nada. Seu pai dedicou todo carinho do mundo para que você se tornasse a pessoa que é hoje. Retribua sempre com amor. O maior presente para o seu pai é vê-lo feliz!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade