Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Preços

IPC aponta inflação de 0,17% em julho em Curitiba

Redação Bonde
02 ago 2013 às 17:26
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Curitiba voltou a registrar inflação, de 0,17%, no mês de julho, na comparação com os preços registrados no município em junho de 2013. Naquele mês, a cidade teve deflação de 0,22%, segundo o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), divulgado nesta sexta-feira (2) pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). Produtos como gasolina, automóvel, leite e laranja pesaram no bolso do curitibano.

Entre os itens que mais pesaram para a inflação voltar na cidade estão os produtos do grupo de Transporte, que teve aceleração de 0,56%. Neste grupo, houve aumento de 3,76% em gasolina comum, 0,95% em automóvel de passeio nacional zero km, de 8,19% passagem aérea e de 2,76% em álcool combustível.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Também foi registrado aumento no grupo Habitação, de 0,99%. Neste caso, as altas mais expressivas foram em energia elétrica (4%) e de 0,55% em aluguel residencial. Outro grupo que teve aumento foi Alimentos e Bebidas (0,36%), com destaque para preços de leite pasteurizado integral (4,64%), almoço e jantar (0,70%), leite pasteurizado desnatado (6,86%) e laranja pêra (7,05%).

Leia mais:

Imagem de destaque
Fase de aprovação

Prefeitura quer beneficiar contribuintes em dia no IPTU com descontos progressivos

Imagem de destaque
Preços a partir de R$ 5

Associação de Voluntários do HU promove bazar beneficente

Imagem de destaque
Neste final de semana

Shopping de Londrina fará liquidação fora de época com descontos de até 70%

Imagem de destaque
Aproveite!

Bazar em Cambé venderá roupas a partir de R$ 2

Na contramão dos aumentos, segundo o Ipardes houve diminuição nos preços de vestuários (-2,94%), com queda significativa por causa das promoções de mudança de coleção. As principais quedas foram em blusa e camisa femininas (-7,15%), agasalho masculino (-10,35%), calça comprida masculina (-4,68%) e camisa masculina (-2,95%). Em junho o grupo havia tido uma queda de -0,18%.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade