Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pesquisa

Preço do material escolar varia até 1.300% em Londrina

Redação Bonde com N.Com
12 jan 2012 às 14:32
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Procon de Londrina divulgou na quarta-feira (11) a pesquisa de preços dos principais itens das listas de materiais escolares pedidos pelas escolas para o retorno das aulas no mês fevereiro. A variação máxima no preços dos produtos chegou até 1.300%.

O levantamento teve a participação de 50% dos estabelecimentos consultados. A pesquisa foi enviada para 10 livrarias e papelarias, no entanto, apenas cinco informaram os preços dos itens da lista de materiais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O coordenador do Procon Londrina, Carlos Neves Júnior, disse que o objetivo pesquisa é informar o consumidor quanto aos valores de mercado na época que antecede o retorno escolar. "O período de janeiro aponta um aumento significativo na procura e compra dos materiais. Se estamos em um momento típico de aquisição deste tipo de mercadoria, naturalmente, os estabelecimentos aproveitam para colocar os preços nas alturas.", informou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fase de aprovação

Prefeitura quer beneficiar contribuintes em dia no IPTU com descontos progressivos

Imagem de destaque
Preços a partir de R$ 5

Associação de Voluntários do HU promove bazar beneficente

Imagem de destaque
Neste final de semana

Shopping de Londrina fará liquidação fora de época com descontos de até 70%

Imagem de destaque
Aproveite!

Bazar em Cambé venderá roupas a partir de R$ 2


Os produtos que mais apresentaram diferença foram: o estojo (890%), seguido da folha de papel almaço com pauta (788%) e a borracha (780%). Já aqueles que tiveram a menor diferença foram: o novelo de lã (7,47%), o caderno de capa dura para recados (24%) e a pasta com grampo (26%).

Publicidade


Para Carlos Neves Júnior, pesquisar o preço dos materiais escolares é de extrema importância, pois ajuda na economia mensal. "É imprescindível para quem deseja economizar. Se houver uma maior atenção por parte do consumidor, verá efetivamente o resultado positivo e lucrativo no final do mês", afirmou.


"Uma dica é que as pessoas adquiram, primeiro, os itens que têm maior necessidade. Já os materiais que devem ser usados posteriormente, podem ser comprados fora da época de grande procura. A tendência do mercado é que os preços diminuam", completou o coordenador do Procon.

O consumidor pode consultar a pesquisa no site: www.londrina.pr.gov.br/procon.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade