Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ele trabalha na Capcom!

Colecionador mostra acervo de games incrível no Instagram

Victor Lopes - Grupo Folha
25 set 2017 às 10:23
- Fabio Santana/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Da locadora do pai na infância, em São Paulo, a profissional da indústria de videogames. Uma vida toda dedicada a este mundo que encanta muita gente. Conversar com Fabio Santana, gerente de relações públicas da Capcom - uma das maiores publishers de games do mundo - é fantástico, um passeio no tempo para quem ama jogos eletrônicos.


Além das tantas histórias de quem atuou sempre no segmento, Fabio vai além com uma coleção de games que simplesmente deixar qualquer um de boca aberta, não apenas pelo tamanho do acervo, mas pelas raridades que busca, muitas vezes do outro lado do mundo, no Japão. Recentemente, ele começou a expor diversos colecionáveis nas redes sociais, mostrando muito itens no Instagram e YouTube. Inclusive, é seguido por youtubers que são referência no mundo dos games. Cada postagem, é de encher os olhos!

Cadastre-se em nossa newsletter

Atualmente, a coleção de Santana conta com cerca de 1.300 jogos e 25 consoles, além de um novo encanto: os fliperamas. Só de Sega Saturn, videogame lançado no Japão em 1994, são mais de 300 títulos, a maioria japonês. "No ano passado, o meu foco foi a concluir a coleção de todos os jogos lançados pela Capcom para Saturno no Japão, cerca de 40 títulos. Agora, estou fazendo a mesma coisa para Dreamcast". Confira no vídeo abaixo um pouco mais da história de Fabio e alguns dos itens raros e incríveis que ele tem em seu acervo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade