Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não entregaram produtos

Justiça proíbe duas empresas de Londrina de vender pela internet

Redação Bonde com MP-PR
25 mar 2015 às 14:27
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Atendendo pedido do Ministério Público (MP), o juízo da 5ª. Vara Cível de Londrina determinou liminarmente a suspensão imediata das vendas realizadas na internet pela empresa Splendore Eletro Ltda., que deixou de entregar produtos aos compradores. A decisão estipula ainda, em caso de descumprimento, multa de R$ 3 mil para cada contrato celebrado, mais multa diária de R$ 20 mil.

Segundo diligências efetuadas pelo Ministério Público, diversos consumidores realizaram compras no site www.splendoreeletro.com, uma loja virtual de eletroeletrônicos com sede em Londrina, mas não receberam as mercadorias. As investigações apontaram ainda que as empresas Splendore Eletro e Simone Batista Ferreira Equipamentos Elétricos (respectivamente, vendedora e gerenciadora das vendas) mantinham contratos de adesão com cláusulas abusivas, que exigiam, entre outras coisas, o pagamento de pelo menos 50% das parcelas das compras a prazo antes da entrega dos bens adquiridos. Em alguns casos, os compradores não receberam os produtos, mesmo depois de quitarem todas as parcelas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Pessoas que foram lesadas pelas empresas podem habilitar-se na ação civil pública, cujo número é 0009843-04.2015.8.16.0014.

Leia mais:

Imagem de destaque
Visão computacional

Criticada por comportamento perigoso, IA de Elon Musk passa a 'enxergar' imagens

Imagem de destaque
Inteligência Artificial

ChatGPT reforça estereótipos sobre mulheres brasileiras com acessórios coloridos, magras e bronzeadas

Imagem de destaque
Inteligência artificial

OpenAI anuncia 'ChatGPT de vídeo' capaz de criar material de até um minuto

Imagem de destaque
Saiba como evitar!

Golpes de sites e e-mails falsos de Black Friday triplicaram desde outubro

O reportagem tentou entrar no site da empresa, mas o endereço eletrônico estava fora do ar na tarde desta quarta-feira (25). Os responsáveis pela loja virtual não foram localizados para comentar a decisão judicial.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade