Pesquisar

Canais

Serviços

Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Primeiro semestre

Apucarana confirma concurso para 26 cargos em 2022

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 jan 2022 às 12:09
Continua depois da publicidade

A prefeitura de Apucarana iniciou o primeiro dia útil do ano confirmando a realização de novo concurso público, em 2022. Serão abertas dezenas de vagas para 26 cargos para prefeitura, para Autarquia Municipal de Educação e Autarquia Municipal de Saúde.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


O concurso para maioria dos cargos vai acontecer dentro do primeiro semestre de 2022, e o restante na segunda metade do ano.  As vagas abertas no novo concurso são para 17 cargos na prefeitura. De assistente social; bibliotecário; nutricionista; psicólogo; técnico agrícola; técnico em contabilidade; auxiliar de serviços gerais; motorista de veículos pesados; operador de máquina pesada; operário, pedreiro; pintor; atendente administrativo; operador de som, iluminação e imagem; assistente de comunicação e mídia social; fotógrafo; e guarda municipal.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Na Autarquia Municipal de Educação o concurso será para os cargos de psicólogo, nutricionista, pintor, atendente administrativo e auxiliar de serviços gerais. Ainda serão abertas vagas para 4 cargos na Autarquia Municipal de Saúde: atendente administrativo, médico, psicólogo e auxiliar de serviços gerais.

“A nossa equipe do departamento de Recursos Humanos, dentro da Secretaria de Gestão Pública, e as secretarias municipais envolvidas neste processo já estão trabalhando na elaboração do concurso. Com o fim da vigência da lei complementar 173/2020, na virada do ano, o município não está mais impedido de fazer novos concursos e também de convocar aprovados de concursos anteriores”, destacou o prefeito, observando que alguns cargos criados, como o de operador de som, iluminação e imagem, necessitam passar pela aprovação da Câmara Municipal.

Ao lado do vice-prefeito, Paulo Vital, do secretário municipal de Gestão Pública, Nikolai Cernescu Junior, e da superintendente municipal de Recursos Humanos, Rosmeire Rivelini, o prefeito anunciou ainda que, dentro dos 60 primeiros dias do ano, a prefeitura fará um chamamento de aprovados em concursos que ainda estão vigentes. A convocação será para 10 cargos. De motorista, operador de máquinas, educador social, agentes de trânsito, psicólogo, auxiliar de serviços gerais; professores; assistente infantil; assistente administrativo e engenheiro civil.

Continua depois da publicidade

Junior da Femac incentiva a participação no concurso. “Preparem-se para essa oportunidade de fazer parte da nossa equipe de servidores públicos, enquanto estamos preparando o Município para o período pós-pandemia.  Temos uma cidade em franco desenvolvimento e cargo efetivo é fundamental para manter ou aprimorar de todos os serviços que a prefeitura presta à população”, afirmou o prefeito.

Continue lendo