Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vestibular 2023

Confira este passo a passo para facilitar a resolução da prova da UEL

Redação Bonde com assessoria
01 mar 2023 às 13:41
- UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Alguns cuidados são fundamentais para não cometer erros básicos que podem prejudicar o resultado final no vestibular da UEL (Universidade Estadual de Londrina).


A primeira fase do vestibular da UEL 2023 será no próximo domingo (5 de março) e, faltando poucos dias para a prova, muitas dúvidas invadem os pensamentos dos estudantes. Ainda dá tempo de estudar? Qual o melhor jeito de resolver a prova? Como lidar com a ansiedade e não deixar o sentimento atrapalhar os resultados?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A orientadora de estudos do Curso Prime de Londrina, Márcia Chiréia, afirma que fazer a prova com técnica e muita atenção é um cuidado básico para ter resultados mais positivos. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Auxílio em diagnósticos

Estudo na área de psiquiatria une UEL, PUC-PR e Universidade de Oxford

Imagem de destaque
253 vagas no total

Concurso público do Governo do Paraná com salários de até R$7.616,88 está com inscrições abertas

Imagem de destaque
AULAS GRATUITAS

EJA: CCI Leste está com inscrições abertas para idosos acima de 60 anos em Londrina

Imagem de destaque
106 cursos no Paraná

Inscrições para o vestibular de inverno da UTFPR estão abertas até 9 de abril


Para ajudar os vestibulandos nesta reta final, ela preparou um passo a passo para a resolução eficiente das provas. 

Publicidade


Acompanhe


1 - Comece a prova pelas disciplinas nas quais tem mais facilidade. 

Publicidade


2 - Assim que receber o caderno de questões, faça um “raio-X”: passe os olhos pelas questões e assinale as que têm mais afinidade com o tema e inicie a resolução da prova por elas, deixando as mais difíceis para o final. Esse cuidado vai evitar que o candidato perca tempo em questões que podem não render acertos. 


3 - Ainda dá tempo de estudar, mas não adianta querer estudar tudo. Faltando poucos dias para a prova, não é hora de abraçar as dificuldades, por isso, deixe para trás as matérias que não aprendeu e  revise os conteúdos de maior afinidade.  

Publicidade


4 -  Na reta final, se tiver que escolher disciplinas para estudar, vale a pena focar em geografia e história, pois o vestibular da UEL é interdisciplinar e essas disciplinas podem aparecer em diferentes matérias. 


5 - Na véspera da prova, não vale a pena ficar até tarde estudando. Participe dos plantões de véspera apenas para encontrar amigos e se distrair, pois no dia anterior da prova é importante relaxar. 

Publicidade


6 - Faça uma alimentação balanceada, hidrate-se e durma bem. Estudar exageradamente na véspera vai trazer mais prejuízos que benefícios. 


7 -Lidar com a ansiedade é muito difícil. Com a proximidade do vestibular, entenda que  ficar ansioso faz parte do processo, por isso, não adianta tentar evitar. O mais importante é olhar para o sentimento e entendê-lo, lembrando que é só uma prova, a vida do estudante não se reduz apenas a isso, por mais que seja um objetivo importante. A hora é de encarar a prova como “mais uma” e não como “a única”. 

Publicidade


8 -Vale muito a pena usar técnicas de respiração para fazer a prova com mais tranquilidade. 


9 - Confira no dia anterior o local exato onde vai fazer a prova, o material e os documentos necessários. Parece uma dica óbvia, mas ainda tem muito vestibulando que se prejudica porque deixa esse cuidado básico para última hora. 

Publicidade


10 - Leve água e  lanches leves para comer durante a prova, pois podem ajudar a tirar o sono.


11 - Programe-se para sair de casa com antecedência, evitando atrasos desnecessários. 

 

Márcia destaca que, ao final da prova, se o vestibulando sentiu que foi bem, precisa se organizar para seguir estudando para a segunda fase. Se, ao contrário, o resultado foi aquém do esperado, é hora de “tocar a vida para frente”, fazendo novos planos. “Só não passa quem desiste”, afirma. 


Informações importantes sobre o Vestibular 2023 da UEL


As informações mais importantes sobre o vestibular da UEL estão disponíveis no Manual do Candidato. Confira algumas delas: 


Nos dias de provas, o candidato deverá apresentar ao fiscal de sua sala o Cartão de Inscrição e  um  documento original de identificação.


O candidato deverá se apresentar no local de prova (constante do Cartão de Inscrição) até às 13h. O ingresso na sala, para identificação, será permitido das 13h20min às 14h.


Para fazer as provas, o candidato deverá levar caneta esferográfica com corpo transparente e carga de cor preta ou azul-escura, além de lápis, apontador e borracha.


Durante a realização das provas, não será permitido o uso de bonés, gorros, chapéus, boinas, óculos escuros, ou outros acessórios pessoais que possam comprometer o bom andamento e a segurança do Processo Seletivo Vestibular 2023. 


Também não será permitido o porte ou uso de aparelhos eletrônicos (ipad, mp3, mp4, telefone celular, walkman, pager, notebook, smartphone, receptor, gravador etc.), armas de qualquer natureza ou outros dispositivos que possam comprometer o bom andamento do Processo Seletivo Vestibular 2023.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade