28/02/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Ocupações

Educação e Inep discutem realização do ENEM no Paraná

Em vista das ocupações em escolas da rede pública estadual, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) está em tratativas com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para que os estudantes paranaenses possam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

"Após recebermos alerta dos técnicos do Inep de que a realização das provas corria risco, levamos essa preocupação ao chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e buscamos uma forma de garantir a realização das provas, previstas para os dias 5 e 6 de novembro. E a Secretaria precisa informar ao Inep a situação das escolas quinze dias antes dos exames", esclareceu a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, após conversar com a presidente do Inep, Maria Inês Fini.


A rede estadual têm 350 mil estudantes matriculados no ensino médio, cerca de um terço desse total no último ano.

O movimento Ocupa Paraná atualizou na noite desta quinta-feira (13), às 20h, o número de escolas e universidades ocupadas no Paraná. Já são 296 colégios e quatro universidades em 63 cidades. Em um dia, quase 90 novas ocupações foram registradas. A nova universidade ocupada é a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul.

Nesta quinta-feira (13), por volta das 8h, treze escolas ocupadas receberam reintegração de posse entregue por um oficial de justiça. Os treze colégios devem ser reintegrados nesta sexta-feira (14), em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). As informações foram divulgadas em um vídeo publicado na página do Facebook do Ocupa Paraná, pela presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Camila Lanes.

As ocupações foram intensas devido ao posicionamento dos estudantes de ocupar duas escolas a cada uma reintegração realizada no Paraná.
Redação Bonde com AEN
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja o calendário

Resultado do Fies já pode ser consultado pelos candidatos

Aprenda uma língua

UTFPR de Londrina abre inscrições para curso de inglês

Veja mais e a capa do canal