Pesquisar

Canais

Serviços

Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Bolsa de estudo

Ferramenta simula nota de corte do Enem em faculdades

Redação Bonde com assessoria de imprensa
18 jan 2017 às 17:08
Continua depois da publicidade

O resultado do Enem acaba de ser divulgado e o Quero Bolsa, site de comparação de faculdades, oferece uma ferramenta simples e gratuita para que os futuros universitários possam simular a nota de corte para programas educacionais do governo. O simulador pode ser acessado no site do Quero Bolsa.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O sistema é simples: basta o aluno inserir o curso pretendido, a nota média que tirou no Enem e a cidade em que pretende estudar. Após esse passo, é possível verificar em quais faculdades ele tem chance de ingressar de acordo com a nota do Enem, levando em consideração as notas de corte das edições anteriores e os programas oferecidos pelo governo como Sisu, ProUni e Fies.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Caso o aluno não consiga a nota média necessária para ingressar no ensino superior por meio dos programas do governo, é possível buscar uma bolsa de estudos no Quero Bolsa. O site oferece mais de 650 mil bolsas para o primeiro semestre de 2017, e para conquistar uma delas, não é necessário comprovar renda nem ter prestado o Enem. Basta escolher a faculdade, o curso e realizar a pré-matrícula para garantir a bolsa. Para mais informações, basta entrar em contato com a Central de atendimento no 0800 666 1010, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 23h (horário de Brasília) e acessar o site.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade