Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

MEC divulga novas notas de corte do Sisu

Agência Brasil
13 jan 2016 às 15:40
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os estudantes já podem conferir na internet a segunda rodada de notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), divulgadas na manhã desta quarta-feira (13). A nota de corte é a nota mínima necessária para o estudante ter a chance de ficar entre os potencialmente selecionados para o curso.

As primeiras notas de corte foram divulgadas nesta terça-feira (12) pelo Ministério da Educação, elas são atualizadas diariamente, de acordo com a procura dos candidatos. A última nota de corte será divulgada nesta quinta-feira (14) a partir das 9h. O estudante pode fazer a busca pela nota por instituição, pelo curso ou por município.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os cursos de Medicina e Direito estão entre os que têm notas de corte mais elevadas. Na ampla concorrência, a nota de corte para cursar Direito durante o dia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é 787,47; na Universidade Federal do Ceará (UFC) é 756,22; na Universidade de Brasília (UnB) 755,97 e na Universidade Federal do Paraná (UFPR), 795,25. Para Medicina, na UFRJ a nota de corte é 824,53; na UFC é 790,72; na UnB, 831,71 e na UFPR, 824,53.

Leia mais:

Imagem de destaque
9.714 inscritos em Londrina

Estudantes fazem hoje provas de exatas no Enem 2022

Imagem de destaque
Prepare-se!

Veja 10 dicas para ter um bom desempenho na redação do Enem

Imagem de destaque
Enem

Na prova de Redação, sexo feminino obtém nota maior

Imagem de destaque
De 2016

72% dos mil melhores na prova do Enem são homens


Divulgada no portal do Sisu, a nota de corte varia sempre, pois é calculada com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos para aquele curso, por modalidade de concorrência. O número é apenas uma referência para o candidato monitorar sua inscrição e não garante seleção para as vagas oferecidas.

Publicidade


Durante o período de inscrição, o candidato também pode consultar, em seu boletim, sua classificação parcial na opção de curso escolhido. A classificação parcial é calculada a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção. Ela também é apenas uma referência para o estudante.


Na primeira edição de 2016 do Sisu foram oferecidas 228 mil vagas em 131 instituições de ensino públicas. Os cursos com maior oferta de vagas são engenharia, pedagogia e administração.


As inscrições para o Sisu encerram às 23h59 desta quinta-feira (14), no horário de Brasília, e podem ser feitas exclusivamente pela internet. Podem participar os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015.

Ao se inscrever o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. É possível mudar essas opções durante todo o período de inscrição. O candidato também precisa definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, às reservadas à lei federal de cotas ou àquelas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições de ensino superior. Até as 19h da última terça-feira (12), o Sisu havia registrado 1.932.580 inscritos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade