Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Recurso inédito

Sisu atualiza aplicativo para auxiliar candidatos

Agência Brasil
09 jan 2016 às 12:00
- Portal Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério da Educação (MEC) atualizou o aplicativo para os participantes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições começam segunda-feira (11). Pela primeira vez, a ferramenta, desenvolvida para celular e tablet, promete enviar mensagens com informações individualizadas e possibilitar aos estudantes acompanhar o calendário de atividades do MEC. Segundo o ministério, a intenção é melhorar a comunicação com os candidatos.

O app está disponível para download nos sistemas operacionais Android, Windows e IOS e, ao ser instalado, faz uma autenticação dos dados do usuário: com o número de inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As opções de curso deverão ser realizadas na página do Sisu, na internet. Depois, deve ser feita a assinatura no boletim de inscrição, no aplicativo encontrado nas lojas virtuais pelo nome Sisi . A partir daí, uma comunicação direcionada começa a ser estabelecida, de acordo com os interesses do estudante. Mensagens, alertas e notificações serão encaminhadas ao aplicativo.

Leia mais:

Imagem de destaque
9.714 inscritos em Londrina

Estudantes fazem hoje provas de exatas no Enem 2022

Imagem de destaque
Prepare-se!

Veja 10 dicas para ter um bom desempenho na redação do Enem

Imagem de destaque
Enem

Na prova de Redação, sexo feminino obtém nota maior

Imagem de destaque
De 2016

72% dos mil melhores na prova do Enem são homens


Criado em 2015, o app, gratuito, oferece consultas a vagas disponíveis em instituições públicas de educação superior e uma calculadora eletrônica, que permite simular a classificação parcial. Ele torna disponível, também, uma agenda, na qual o usuário pode inserir alertas e lembretes, desde datas de inscrição até a convocação da lista de espera.

(Com informações do Portal MEC)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade