17/02/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Na prática

Colégio de Londrina realiza aula de física em boliche

Velocidade Média, Aceleração, Impulso são conceitos abstratos da Física, mas que podem ser aprendidos na prática e de forma muito divertida. No Colégio Marista Londrina, os alunos da 1ª série do Ensino Médio participarão de uma aula especial, em uma pista de boliche, na próxima terça-feira, dia 26 de agosto.
 
"O objetivo é unir o útil ao agradável, pois brincando eles aprendem. Eles estão ansiosos e animados", conta Eduardo Nagao, professor de Física do Colégio Marista Londrina.

 

Para aplicar conceitos de Mecânica e de Física Clássica, os alunos serão divididos em equipes de 6 a 8 integrantes, e, durante as partidas, realizarão atividades como cronometrar a duração do arremesso da bola, o tempo em que ela permanece na pista até atingir os pinos, a velocidade média que ela adquire,  as leis de Newton envolvidas no movimento da bola, a força média etc.
 
Ao fim da brincadeira, os alunos produzirão relatórios com os valores que observaram e anotaram e entregarão para o professor. "Após participarem da atividade, verifico que os alunos sentem-se mais motivados e apresentam resultados melhores nas provas sobre estes conteúdos", afirma Nagao, que desenvolve o projeto no Colégio Marista Londrina há 15 anos.
Redação Bonde com assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Atenção ao novo prazo!

Inscrições do Fies foram prorrogadas

Saiba quem pode participar

Estudantes podem representar o Brasil em olimpíada de Astronomia

Veja mais e a capa do canal