25/10/20
PUBLICIDADE
Na UEL

Simpósio que discute violência contra criança e adolescente retoma atividades

Simpósio está sendo realizado em várias cidades do Paraná e prossegue até o mês de junho

O I Simpósio NEDDIJ Direito da Criança: Enfrentamento à Violência contra a Criança e o Adolescente no Paraná – Capacitação de Profissionais e Bolsistas, que já realizou duas etapas no ano passado, na UEL em outubro e Unioeste/Foz em novembro, retoma suas atividades a partir deste mês, na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O evento é uma promoção no Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (NEEDIJ) e da Pró-Reitoria de Extensão da UEL, e copromovido pela UEM, Unicentro, Unioeste, UEPG e UENP, com apoio da SETI e Programa Universidade sem Fronteiras.

O Simpósio está sendo realizado em várias cidades do Paraná e prossegue até o mês de junho. A programação inclui exposição de painéis e banners científicos; palestras; apresentações culturais; mesas-redondas; oficinas; estudo de casos; e ao final uma Carta de Intenções e Propostas do Núcleo. O NEDDIJ foi criado em 2006, através de convênio firmado entre a SETI e as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), para atender e defender os direitos da criança e do adolescente em situação de risco, com seus direitos violados ou ameaçados, ou ao que se atribua a prática de atos infracionais.


A próxima etapa ocorrerá nos dias 20 e 21 de fevereiro, no Anfiteatro do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UENP, em Jacarezinho. Professores da IEES do Paraná, membros do Ministério Público, do Poder Judiciário e do NEDDIJ, entre outros convidados, serão os palestrantes. Os temas abordarão as várias dimensões do problema da violência, como a jurídica, sociológica e psicológica, além da atuação de conselhos tutelares e apresentação de resultados.

Em março, o Simpósio será na UEM, nos dias 13 e 14. A etapa seguinte será em 27 e 28 do mesmo mês, na UEPG. Depois, será a vez da Unioeste de Francisco Beltrão, em 10 e 11 de abril. A Unicentro de Guarapuava sedia o evento nos dias 24 e 25 de abril, e em maio será na Unioeste de Marechal Cândido Rondon, nos dias 15 e 16 de maio. O encerramento será no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em Curitiba, nos dias 4 e 5 de junho.

A programação dos eventos nas cidades, inscrições e normas para apresentação de trabalhos científicos pode ser consultadas no endereço www.uel.br/eventos/simposioneddij.
Agência UEL
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Formação de professores

Ensino a distância tem 53% dos alunos de licenciatura no Brasil

24 OUT 2020 às 16h34
Saiba mais

UEM e Seti oferecem bolsa para graduados na área de Tecnologia da Informação

23 OUT 2020 às 17h09
Segundo pesquisa

Telas de vidro ou acrílico são eficientes contra Covid em salas de aula

23 OUT 2020 às 11h22
Saiba mais

Correios e MEC preparam a entrega de 197 milhões de livros didáticos

22 OUT 2020 às 17h18
Não perca o prazo!

Inscrições para vestibular da UEL terminam no dia 30 de outubro

22 OUT 2020 às 11h02
A partir de novembro

Fies: Governo regulamenta renegociação de dívidas

22 OUT 2020 às 09h58
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados