27/02/21
PUBLICIDADE
Enem

3 apps de estudos para se preparar para os vestibulares

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais nas redes pública e privada, devido ao surto de Covid-19, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2020 está mantido. O período de inscrições será entre 11 e 22 de maio e os candidatos poderão optar pela modalidade de prova que desejarem: impressa ou digital.

iStock
iStock


Os exames feitos pela internet são uma aposta do MEC (Ministério da Educação) para este ano. Inicialmente, a categoria poderá ser feita por 100 mil alunos nos dias 22 e 29 de novembro e será aplicada em locais determinados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

O objetivo é que, a cada ano, seja possível aumentar o número de vagas disponíveis, até que toda a estrutura do Enem seja digital, em 2026. As provas impressas acontecem em 1º e 8 de novembro.

Deste modo, os alunos que, em anos comuns, já precisavam estruturar um plano de estudos para se preparar para o exame, têm um novo desafio até a data das provas. Normalmente, os cronogramas de estudo contam com estudo e revisão de conteúdos vistos em aula, matérias sobre assuntos específicos e resolução de questões aplicadas em edições anteriores, com o auxílio de videoaulas e aplicativos de estudo.

Agora, esses recursos podem ser ainda mais utilizados pelos alunos, para que seja possível se preparar para as provas. Veja abaixo três aplicativos para se preparar para os vestibulares.

REDAÇÃO NOTA 1.000

Além do Enem, outros vestibulares também exigem que uma redação dissertativa argumentativa seja feita sobre um tema da atualidade, determinado pela prova. Assim, para entender melhor como funciona o processo, o aplicativo, que está disponível para Android e iOS, traz alguns conteúdos. Nele, é possível verificar os temas anteriores e as redações que receberam nota 1.000, além de competências avaliadas e citações que podem ser utilizadas no momento da escrita.

ESTUDA.COM ENEM E VESTIBULAR

Disponível para Android e iOS, o aplicativo conta com questões de provas anteriores
e desafios. Também é possível realizar simulados, que vão gerar análises sobre o desempenho do aluno, a partir do número de perguntas respondidas, acertos, erros e o tempo utilizado para cada questão.

Também há a simulação da nota no SiSU (Sistema de Seleção Unificada), de acordo com o curso escolhido, já que as notas podem ter pesos diferentes. Para quem ainda possui dúvidas sobre a carreira que irá seguir, é possível encontrar sites e plataformas que realizam o teste vocacional, em que as áreas serão sugeridas a partir de suas respostas em alguns testes.

QUIZUP

Nesse aplicativo, é possível escolher as matérias que deseja e responder as perguntas, como uma espécie de jogo. É possível desafiar amigos e acumular pontos com as partidas. Ele está disponível para Android e iOS.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Maringá

UEM decide suspender datas das provas do vestibular marcadas para março

26 FEV 2021 às 20h06
Confira!

UEM adquire EPIs para retomar atendimentos de cursos da área da saúde

26 FEV 2021 às 17h12
Saiba Mais!

Professor pode dar colo a criança que chora? Dúvida gera angústia na volta às aulas

26 FEV 2021 às 16h45
Entenda

Pandemia faz três universidades estaduais adiarem vestibular no Paraná

26 FEV 2021 às 16h28
Confira!

Inscrições abertas para o maior torneio de robótica do Brasil

26 FEV 2021 às 16h00
Ainda dá tempo!

Último dia de inscrições para o Curso Especial Pré-vestibular da UEL é nesta sexta-feira (26)

26 FEV 2021 às 15h25
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados