Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
De acordo com IBGE

40% das pessoas acima de 25 anos não concluíram ensino fundamental

Agência Educa Mais Brasil
01 jul 2019 às 15:28
- Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em 2018, aproximadamente 53,4 milhões de pessoas com pelo menos 25 anos ainda não haviam finalizado o ensino fundamental, de acordo com a mais recente edição da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O número representa 40% dos brasileiros aproximadamente. Outra informação preocupante: mais da metade dessa população (52,6%) não chegou a se formar no ensino médio, o que corresponde a 70,3 milhões de pessoas.


Para não fazer parte do percentual de pessoas que não concluíram a educação básica, Witalla Vitória de Jesus, 18 anos, decidiu investir nos estudos na modalidade de EJA (Educação de Jovens e Adultos), no Colégio Delta. Quando estava no 9º ano a estudante saiu da escola. No entanto, retomou a trajetória porque tem o sonho de se qualificar enquanto profissional. "Decidi voltar para ser alguém na vida. Tenho o sonho de fazer faculdade de Direito, pois admiro a área", afirma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A pesquisa analisou ainda o tempo de estudo e constatou que, em termos de gênero, as mulheres estão à frente e estudam 9,5 anos aproximadamente contra 9 anos, no caso dos homens. Em geral, o brasileiro cumpre 9,3 anos de estudo aproximadamente quando são necessários, no mínimo, 16 anos para completar todos os níveis de escolaridade até o ensino superior.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação


Já Emily Daiane dos Santos, também 18 anos, se vê na área de saúde futuramente. Os planos são traçados agora após interromper os estudos quando estava no 7ª ano. "Preciso terminar os estudos, me profissionalizar para trabalhar. Meu objetivo é esse. Penso em cursar Medicina", planeja a estudante que também cursa a modalidade EJA, no ensino fundamental, no Colégio Nossa Senhora de Lourdes.

Para informações sobre bolsas de estudo, acesse o site do Educa Mais Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade