Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Estudantes e profissionais

Abertas inscrições para o 4º Congresso de Medicina da UEL

Redação Bonde com Agência UEL
04 ago 2021 às 14:46
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o objetivo de debater as novas necessidades em saúde no mundo globalizado, estudantes do curso de Medicina, do CCS (Centro de Ciências da Saúde) da UEL (Universidade Estadual de Londrina), organizam o 4° Comuel (Congresso de Medicina da UEL). O evento será totalmente virtual, nos dias 10, 11 e 12 de outubro de 2021, com transmissão pelo YouTube. As inscrições e o prazo para submissão de trabalhos já estão abertos e podem ser acessados aqui.


O Congresso é direcionado aos estudantes de graduação em Medicina, residentes, médicos e demais profissionais de saúde de Londrina e região. O objetivo é disseminar aos participantes as inovações na medicina e na educação médica, além de promover debates sobre a incorporação de novas ferramentas. Também visa trazer novas perspectivas sobre o futuro e as novas necessidades da medicina no mundo globalizado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Programação - O Comuel está dividido em três eixos temáticos, a cada dia de programação. No primeiro dia, às 18 horas, o tema será "Covid-19: o velho, o novo e o novíssimo”. Outro eixo é "Saúde mental: repercussões orgânicas das afecções da mente em tempos hostis”, marcado para dia 11, a partir das 9 horas. No último dia, o eixo temático é "Acesso à saúde pelas populações negligenciadas: desafios e superações”. A programação prévia já está disponível na página do Congresso (aqui).

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
Novas regras

Entenda o que muda no ensino médio após projeto aprovado na Câmara

Imagem de destaque
Em oito anos

Pela primeira vez, Brasil não atinge meta de crianças no ensino fundamental

Imagem de destaque
Lista de aprovados

Resultado da pré-seleção do Fies 2024 é divulgado pelo MEC


Interessados em enviar trabalhos para apresentação poderão fazer a submissão de resumos até 6 de setembro. As normas e orientações estão listadas no site.


Realização - O Congresso é realizado por estudantes do curso de Medicina, com coordenação geral do professor Leandro Arthur Diehl, do Departamento de Clínica Médica, do CCS.

Mais informações na página do Congresso de Medicina da UEL.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade