30/05/20
24º/LONDRINA
PUBLICIDADE
|
Estudantes da saúde

Abertas inscrições para o programa "O Brasil Conta Comigo”

O Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação, abriu as inscrições de alunos da área de saúde de todo o País para o programa O Brasil Conta Comigo. A iniciativa visa auxiliar no combate da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. Interessados precisam preencher a "Ficha do Aluno” no endereço eletrônico http://sgtes.unasus.gov.br/apoiasus/.

Freepik
Freepik


Feita a candidatura, o aluno será convocado por meio de correspondência eletrônica para, depois, se apresentar no estabelecimento de saúde indicado em até 48 horas. Pelo trabalho feito, os estudantes receberão uma bonificação no valor de um salário mínimo para estágio supervisionado de 40 horas, e meio salário mínimo para estágio de 20 horas. Também será concedido certificado sobre a atuação.

Estudante de Farmácia da UniFTC, Pedro Monteiro, acredita que essa oportunidade é válida. "Ter essa experiência de campo e ajudar quem está precisando é uma oportunidade boa porque, além de nos trazer experiência, nos mostra pra quê, realmente, serve a área de saúde”, opina.

De acordo com o edital do programa O Brasil Conta Comigo, os estudantes que participarem poderão trabalhar em unidades de Atenção Primária à Saúde, unidades de Pronto Atendimento, estabelecimentos da rede hospitalar e estabelecimentos de saúde voltados ao atendimento dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas, das comunidades remanescentes de quilombos e das comunidades ribeirinhas.

Segundo o Ministério da Saúde, podem participar do programa "O Brasil Conta Comigo” os alunos matriculados em instituições de ensino superior, públicas e privadas, que integram o sistema federal de ensino, cursando o 5° e 6° ano de Medicina, além de alunos do último ano dos cursos de graduação em Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] e pelo telefone do Disque Saúde 136.
Agência Educa Mais Brasil
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Saiba mais
Estudantes da rede estadual já podem baixar aplicativo para assistir às aulas EaD
Fique atento!
Enem 2020: está aberto o prazo para pedidos de isenção de taxa e justificativas
Veja a iniciativa
Projeto da UEL divulga "Mapa da Saúde Mental" durante a quarentena
Continue lendo
Rede estadual
Secretaria da Educação lança o Canal do Professor na segunda-feira
29/05/2020 16:13
Perfil do participante
Internet não chega a 34% dos alunos da rede pública que fizeram Enem
29/05/2020 15:26
Confira!
UEL ajusta calendário e estabelece novas datas de convocações do Vestibular
29/05/2020 11:40
Novo prazo
Olimpíada de Astronomia e Astronáutica prorroga inscrições para junho
28/05/2020 17:36
Professores
Estado abre inscrições para processo seletivo nesta sexta-feira
28/05/2020 17:05
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados