Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mais de 260 jovens

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa farão o Encceja

Redação Bonde com AEN
12 jul 2021 às 15:58
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cerca de 90% dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de internação no Paraná foram inscritos no Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), marcado para os dias 13 e 14 de outubro. A iniciativa foi coordenada pela Sejuf (Secretaria da Justiça Família e Trabalho), através do Departamento de Atendimento Socioeducativo e das equipes das Unidades Socioeducativas do Estado, e vai beneficiar 261 jovens.


"Essa ação vai garantir boas chances no processo de formação e também no resgate da cidadania desses jovens que merecem uma nova oportunidade”, disse o secretário Ney Leprevost.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Encceja é uma possibilidade para que os jovens obtenham o certificado do ensino Fundamental ou Médio. A nota mínima no Encceja/PPL (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos que cumprem medida socioeducativa de privação de liberdade), edição 2021, garante que os adolescentes possam progredir nos estudos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação


"A oferta do Encceja nas unidades é uma ação importante para mostrar aos adolescentes que existe um novo caminho a ser seguido”, disse o chefe do Departamento de Atendimento Socioeducativo, David Antonio Pancotti.


As provas terão questões objetivas organizadas por área de conhecimento e respectivos componentes curriculares, e redação. Para o Ensino Fundamental serão aplicadas provas das seguintes áreas: Ciências Naturais, História, Geografia, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Matemática, além da redação.

Já para o Ensino Médio serão aplicadas provas das áreas de conhecimento de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, além da redação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade