Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pais ficaram assustados

Aluno leva faca escondida na mochila para escola municipal de Londrina

Redação Bonde
06 nov 2024 às 18:23

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Educação de Londrina atendeu a uma situação em que um aluno do ensino fundamental da Escola Corveta Camaquã levou uma faca para a escola, escondida dentro da mochila. O caso ocorreu na segunda-feira (4).


A criança, de dez anos, teria levado o objeto com o intuito de ameaçar possíveis agressores - ele seria vítima frequente de bullying. Ao saber da situação, a equipe da escola retirou o aluno de perto dos outros estudantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo assim, o caso causou alvoroço entre os pais em frente à instituição de ensino. Uma professora teria sido designada para acompanhar o aluno desde o momento em que chega à escola até sua saída.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova lei

Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
53% dos colégios aptos

Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus


O Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina emitiu nota oficial na qual afirma que a equipe gestora da escola acionou a GM (Guarda Municipal), o Conselho Tutelar e mediadoras da Secretaria da Educação “para garantir que todos os protocolos de segurança e acompanhamento fossem seguidos, garantindo a segurança dos demais alunos e profissionais”.

Publicidade


A direção da escola e representantes da Secretaria de Educação se reuniram com os pais dos alunos da turma para explicar o ocorrido e explicitar quais ações seriam tomadas. “A Secretaria de Educação reafirma seu compromisso com o acompanhamento psicológico e social da criança e de sua família, assim como com a segurança de toda a comunidade escolar”, informa. 


A nota ainda informa que a equipe da pasta vai oferecer suporte contínuo e tomar as medidas necessárias “para que situações como essas não ocorram no ambiente escolar”.


A reportagem procurou o Conselho Tutelar da Região Oeste para questionar se a criança e a família já recebiam algum tipo de suporte ou se passou a receber a partir do ocorrido e para confirmar o desenrolar da situação, mas o órgão disse que, por se tratar de um menor de idade, não poderia dar qualquer informação, que só podem ser requisitadas pelo juiz da Vara da Infância e Juventude.


Imagem
Paraná: Defesa Civil já emitiu 543 alertas de situações de risco em 2024
A previsibilidade de eventos climáticos extremos pode ser determinante para salvar vidas, reduzir os danos à população e evitar tragédias. A Defesa Civil emitiu 543 alertas de situações de risco em 2024.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo