Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
A cidade será deles!

Alunos da Rede Municipal também vão participar do planejamento Londrina 2040

Redação Bonde com N.Com
30 mar 2021 às 15:29
- Arquivo/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Alunos da rede municipal receberam um convite inesperado: ajudar a prefeitura de Londrina no planejamento estratégico com horizonte no ano de 2040. O MasterPlan Londrina já vem sendo elaborado por técnicos e lideranças envolvidas em várias áreas, da cultura às obras de infraestrutura, e pensa o que deve ser feito para construir uma cidade mais próspera e justa. E agora, através do concurso Imagine Londrina em 2040, os alunos da rede municipal serão incentivados pelos professores a projetar como e o que deve mudar. Um exercício lúdico de cidadania que deverá envolver também as famílias de boa parte dos 26 mil estudantes com oportunidade de participar.


De acordo com o regulamento, poderão participar do concurso todos os matriculados nas escolas públicas do 1º até o 5º ano do ensino fundamental, nas seguintes categorias: Desenho(1ª ano ao 5º ano), Redação (4º e 5º anos) e Vídeo (4º e 5º anos). O aluno deve produzir um desenho, redação ou vídeo que responda: como eu quero a minha cidade daqui a 20 anos?. É desejável que as famílias e responsáveis interajam com as crianças, trocando ideias sobre o tema e estimulando a imaginação dos alunos fazendo perguntas como as seguintes: que opções de lazer, cultura e divertimento a cidade vai ofertar? Como serão as escolas, os hospitais e os parques? Como será o trabalho? Como você vai se locomover de casa para o trabalho? Como serão os lugares onde as pessoas moram? Que tipo de empregos e empresas existirão na cidade?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Cada unidade escolar deverá encaminhar um trabalho por turma, e um mesmo aluno só poderá participar de uma única categoria, para permitir maior participação. Os alunos vencedores receberão o Troféu Embaixador do Futuro, pela contribuição para a construção do futuro da cidade, e os professores dos alunos vencedores receberão uma menção honrosa pelo estímulo à produção. Os prêmios serão entregues em cerimônia pública realizada especialmente para reconhecer alunos e professores.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta

A data final para inscrição será no dia 30 de abril e a divulgação dos resultados em 10 de junho. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou através do portal do MasterPlan.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade