Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Londrina retornarão às aulas na próxima terça-feira (23), após um período de recesso de duas semanas. Os professores voltam um dia antes, na segunda-feira (22), para prática pedagógica e reunião administrativa, realizadas nas unidades escolares onde os professores atuam. O objetivo é organizar o próximo semestre e fazer os encaminhamentos necessários.
Atualmente, a rede conta com 44.314 alunos ao todo, matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), escolas municipais, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos.
Há 33.421 alunos matriculados nas escolas do Ensino Fundamental, incluindo estudantes da EJA e algumas turmas de P4 e P5; 5.305 crianças nos CMEIS, que atendem do CB ao P5 e outras 5.588 nos CEIS filantrópicos, que vai do CB ao P4. O município conta com 53 CEIs conveniados, 33 CMEIs e 87 escolas de Ensino Fundamental, localizadas na área urbana e rural.
Leia mais:
Após prorrogação do MEC, inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam nesta segunda
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Paraná inicia entrega de kits de materiais que atenderão alunos da rede estadual em 2025
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Matrículas
Os pais que têm interesse em matricular seus filhos na Rede Municipal de Ensino devem se dirigir à unidade escolar mais próxima de sua residência para fazer a matrícula, no caso do Ensino Fundamental e do P4 e P5. Caso as vagas já estejam preenchidas, serão dadas as orientações e encaminhamentos para matrícula em outra unidade. Por outro lado, para matricular crianças de 0 a 3 anos é necessário se dirigir à Central de Vagas, localizada na Rua Benjamin Constant, 800, centro (Super Creche), das 8 às 18 horas. No local é feito um agendamento, entrevista e o encaminhamento da matrícula.