Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Neste fim de semana

Alunos do ensino médio em Londrina vão construir startups para problemas sociais

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 out 2018 às 15:21

Compartilhar notícia

- Reprodução/Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nos dias 26 e 27 de outubro, alunos do Ensino Médio da St. James’ International School vão participar de um evento inédito já realizado em escolas de Londrina. O St. James' Startup Tech foi construído para fornecer educação experimental superior para os alunos aspirantes a empreendedores com foco em soluções para problemas sociais. O evento será centrado na ação, inovação e educação.


Os participantes serão desafiados a construir startups voltadas a resolução de problemas vividos por entidades sociais. Para isso, vão contar com o apoio de instituições de Londrina que vão ajudar os alunos a verificarem suas ideias e a testarem a viabilidade da execução.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No evento será aplicada um resumo da metodologia Lean Startup que utiliza a estratégia de atuar localmente em cada item de desperdício de tempo, custo ou recursos para atingir a maior qualidade em menor tempo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Decisão judicial

Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Colégio público

Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA


Os alunos contarão com a presença de um grupo de mentores entre empresários e especialistas em tecnologia, negócios e organizações sociais para darem feedback e ajudarem na formatação das ideias. E com um time de jurados que irá ouvir a exposição das ideias e escolher os três melhores projetos.

Publicidade


Um dos destaques será a presença de representantes da Nave a Vela, instituição em São Paulo que já trabalha com mais de 30 escolas parceiras na construção de uma Cultura de Inovação baseada na Cultura Maker. A metodologia se concentra em formar estudantes aptos à "criação de seu próprio futuro".


O evento inicia às 16h30 de sexta-feira (26) e finaliza às 12h30 do sábado (27) com a premiação das soluções vencedoras.

Publicidade


O que os alunos terão no evento
Resolução de problemas sociais reais com suas ideias: A direção será: você acredita que suas ideias podem mudar sua cidade ou ter um impacto positivo para um grupo de pessoas? Deixe fluir a sua criatividade e se dedique a fazer uma mudança positiva na sociedade a partir do evento.


Educação: O St.James’ Startup Tech têm tudo a ver com o fazer, seja aprendendo uma nova habilidade ou uma nova maneira de pensar. Não basta ouvir a teoria, é necessário criar sua própria estratégia e testá-la à medida que avança.

Publicidade


Aprendizado de novas habilidades: Com uma programação inteira dedicada a deixar a criatividade fluir, o St. James' Startup Tech é a oportunidade perfeita para aprender e praticar os principais pilares para a construção de um negócio inovador.


Aprendizado de como iniciar um negócio (e realmente fazê-lo!): St. James' Startup Tech é um resumo da metodologia Lean Startup.


Co-Fundadores: Os participantes estão na busca por aprender a construir e lançar startups. Os alunos serão incentivados a criarem relacionamentos que possam durar muito além do evento.

Mentorias: Empresários e especialistas de tecnologia, negócios e organizações sociais participarão do evento para darem feedback aos alunos participantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo