A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) realiza no dia 13 de fevereiro, das 14h30 às 17 horas, a efetivação da matrícula dos aprovados em 1º convocação no XVIII - Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná. A consulta à lista dos aprovados pode ser feita pela internet no site PROGRAD. Na UEL foram aprovados seis indígenas, oriundos das etnias Kaingang e Guarani.
A matrícula dos aprovados é presencial, junto com a entrega de documentos que constam no edital PROGRAD N.º 02/2019.
O Vestibular dos Povos Indígenas é realizado com apoio da Comissão Universidade para os Índios (CUIA). A cada edição, uma universidade pública do estado é responsável pelo processo seletivo. Em 2018, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) responde pela realização, inscrições e aplicação do XVIII Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná.
Leia mais:
Prazo para envio de títulos no CNU termina nesta quinta-feira (5); veja próximos passos
Mais da metade dos alunos chega ao 4º ano sem aprendizado mínimo em matemática
MEC divulga locais da reaplicação do Enem; provas serão na próxima semana
IBGE aponta crescimento da frequência escolar de crianças
Vagas - Ao todo são ofertadas 52 vagas, das quais 42 oriundas de universidades estaduais paranaenses. São vagas direcionadas às comunidades indígenas localizadas no Estado. As dez vagas restantes são ofertadas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) aos indígenas de todo o território brasileiro. Todas as vagas são suplementares, ou seja, não são retiradas daquelas regulares oferecidas nos cursos de graduação das universidades envolvidas.
As provas foram realizadas nos dias 21 e 22 de outubro, no Colégio Estadual do Campo Professor Júlio Moreira - Centro de Capacitação de Faxinal do Céu, à Avenida Faxinal do Céu, s/n, município de Pinhão/PR.