26/09/20
°/°
PUBLICIDADE
Veja a lista!

Aproveite a quarentena e cumpra suas horas acadêmicas com cursos gratuitos

Estar em casa durante o dia todo pode parecer tedioso. Entretanto, atividades não faltam para essa quarentena. E, se você tem horas acadêmicas para cumprir no seu curso de graduação, essa é a hora certa para colocar os débitos em dia. A dica também á válida para quem já cumpriu as horas e quer dar aquela força para o currículo.

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Em razão da pandemia do novo coronavírus e da recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde para que as pessoas fiquem em casa, diversas instituições de ensino disponibilizaram cursos online e gratuitos com certificado. Com isso, você pode aproveitar o tempo para cumprir suas atividades acadêmicas sem gastar dinheiro!

Veja abaixo algumas das instituições que oferecem cursos gratuitos:

PUCPR

Por meio da plataforma Slash Education, a PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) disponibiliza quatro cursos online para que as pessoas possam aproveitar de forma produtiva o período de isolamento familiar. Os cursos disponíveis são voltados para as áreas de empreendedorismo, carreira e futuro, ética e biomimética. Todas as aulas são 100% online. Clique aqui para acessar a plataforma e escolher seu curso!

FGV

Já a FGV (Fundação Getúlio Vargas) está ofertando cerca de 60 cursos gratuitos direcionados a pessoas que querem aprender ou aprofundar seus conhecimentos em gestão, estratégia de negócios, marketing digital, finanças e demais áreas relacionadas. Cada curso tem a carga horário de cinco a 15 horas e as aulas têm curta ou média duração. Apesar de não emitir certificado ao final do curso, a FGV disponibiliza um certificado de participação. Verifique com seu colegiado se o certificado pode ser aceito para o cumprimento das horas acadêmicas. Clique aqui para acessar a página e escolher seu curso.

Udemy

Para os amantes de programação e tecnologia, a Udemy liberou mais de 40 cursos. Opções como Python, HTML5 e WordPress são algumas das muitas que o aluno pode escolher. Uma dica: se você já tem conta na Udemy e está logado, saia e faça login novamente para que a gratuidade dos cursos seja aplicada. Para escolher quais cursos você quer fazer, basta acessar o site.

ComSchool

Com o propósito de empoderar digitalmente as pessoas, a ComSchool disponibiliza para esse período de isolamento domiciliar quatro videoaulas gratuitas para aqueles que têm interesse em aprender as habilidades do mercado digital. Os cursos disponíveis são: Como Montar uma Loja Virtual; Como Vender no Instagram; Facebook Ads e Marketing no YouTube. Clique aqui para preencher o formulário e realizar seu cadastro.

Senai

Famoso pelos cursos profissionalizantes, o Senai está disponibilizando gratuitamente mais de 15 cursos online com certificado. Os temas são diversos, tais como finanças, economia, comunicação empresarial e empreendedorismo. Com variações, a carga horária média de cada curso é de 12 horas e, para obter a certificação, o aluno deve fazer uma prova final e obter resultado satisfatório de acordo com as orientações. Clique aqui para acessar a lista completa e escolher seu curso.

Escola Virtual

A Escola Virtual, plataforma que pertence à Fundação Bradesco, oferta gratuitamente diversos cursos nas áreas de Contabilidade, Administração, Finanças, Informática, Pedagogia e muito mais. Os cursos têm carga horária média de 10 horas e, no final, oferecem certificado. Para obter a certificação, entretanto, o aluno precisa concluir o curso com pelo menos 70% de aproveitamento. Escolha seu curso aqui.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.
Caroline Knup - Estagiária*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Projeto
Universitários abordam a escolha da profissão para estudantes do ensino médio
24 SET 2020 às 17h34
Financiamento
Estudantes com Fies podem suspender pagamentos até o fim da pandemia
24 SET 2020 às 15h31
Rede pública
Inscrições em pós-graduação gratuita para professores terminam nesta quinta
24 SET 2020 às 14h23
Página do Participante
Enem: estudantes têm até 1º de outubro para inserir foto no cadastro
23 SET 2020 às 14h22
Em mais de 60 áreas
UEL abre PSS que seleciona professores temporários para cadastro de reserva
22 SET 2020 às 20h26
Veja os requisitos
Enem 2020: Inep abre seleção para corretores de redação
22 SET 2020 às 17h19
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados