04/04/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Veja a lista!

Aproveite a quarentena e cumpra suas horas acadêmicas com cursos gratuitos

Estar em casa durante o dia todo pode parecer tedioso. Entretanto, atividades não faltam para essa quarentena. E, se você tem horas acadêmicas para cumprir no seu curso de graduação, essa é a hora certa para colocar os débitos em dia. A dica também á válida para quem já cumpriu as horas e quer dar aquela força para o currículo.

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Em razão da pandemia do novo coronavírus e da recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde para que as pessoas fiquem em casa, diversas instituições de ensino disponibilizaram cursos online e gratuitos com certificado. Com isso, você pode aproveitar o tempo para cumprir suas atividades acadêmicas sem gastar dinheiro!

Veja abaixo algumas das instituições que oferecem cursos gratuitos:

PUCPR

Por meio da plataforma Slash Education, a PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) disponibiliza quatro cursos online para que as pessoas possam aproveitar de forma produtiva o período de isolamento familiar. Os cursos disponíveis são voltados para as áreas de empreendedorismo, carreira e futuro, ética e biomimética. Todas as aulas são 100% online. Clique aqui para acessar a plataforma e escolher seu curso!

FGV

Já a FGV (Fundação Getúlio Vargas) está ofertando cerca de 60 cursos gratuitos direcionados a pessoas que querem aprender ou aprofundar seus conhecimentos em gestão, estratégia de negócios, marketing digital, finanças e demais áreas relacionadas. Cada curso tem a carga horário de cinco a 15 horas e as aulas têm curta ou média duração. Apesar de não emitir certificado ao final do curso, a FGV disponibiliza um certificado de participação. Verifique com seu colegiado se o certificado pode ser aceito para o cumprimento das horas acadêmicas. Clique aqui para acessar a página e escolher seu curso.

Udemy

Para os amantes de programação e tecnologia, a Udemy liberou mais de 40 cursos. Opções como Python, HTML5 e WordPress são algumas das muitas que o aluno pode escolher. Uma dica: se você já tem conta na Udemy e está logado, saia e faça login novamente para que a gratuidade dos cursos seja aplicada. Para escolher quais cursos você quer fazer, basta acessar o site.

ComSchool

Com o propósito de empoderar digitalmente as pessoas, a ComSchool disponibiliza para esse período de isolamento domiciliar quatro videoaulas gratuitas para aqueles que têm interesse em aprender as habilidades do mercado digital. Os cursos disponíveis são: Como Montar uma Loja Virtual; Como Vender no Instagram; Facebook Ads e Marketing no YouTube. Clique aqui para preencher o formulário e realizar seu cadastro.

Senai

Famoso pelos cursos profissionalizantes, o Senai está disponibilizando gratuitamente mais de 15 cursos online com certificado. Os temas são diversos, tais como finanças, economia, comunicação empresarial e empreendedorismo. Com variações, a carga horária média de cada curso é de 12 horas e, para obter a certificação, o aluno deve fazer uma prova final e obter resultado satisfatório de acordo com as orientações. Clique aqui para acessar a lista completa e escolher seu curso.

Escola Virtual

A Escola Virtual, plataforma que pertence à Fundação Bradesco, oferta gratuitamente diversos cursos nas áreas de Contabilidade, Administração, Finanças, Informática, Pedagogia e muito mais. Os cursos têm carga horária média de 10 horas e, no final, oferecem certificado. Para obter a certificação, entretanto, o aluno precisa concluir o curso com pelo menos 70% de aproveitamento. Escolha seu curso aqui.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.
Caroline Knup - Estagiária*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira a lista
Contadores de histórias disponibilizam vídeos para as crianças
03/04/2020 17:58
Provas em outubro e novembro
4 dicas de como estudar para o Enem no isolamento
03/04/2020 17:47
Veja a iniciativa
Projeto da UEL divulga "Mapa da Saúde Mental" durante a quarentena
03/04/2020 11:56
Saiba mais
UEL está entre as universidades com o maior número de publicações sobre o coronavírus
02/04/2020 11:42
Oportunidade única!
Faça uma tour virtual pelo The Met, em Nova Iorque
02/04/2020 11:29
Veja mais e a capa do canal