A Assessoria de Relações Internacionais da UEL (Universidade Estadual de Londrina) divulgou uma série de oportunidades de intercâmbio para estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores. Elas contemplam bolsas de estudos, ofertadas por instituições da América Latina e Europa.
Confira abaixo algumas das oportunidades:
Instituto Federal Suíço de Tecnologia em Lausanne (Suíça)
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
Bolsas oferecidas para o Programa CYD Fellowships, cujo objetivo é incentivar a formação da próxima geração de pesquisadores líderes em ciber-segurança. A chamada abrange as modalidades de mestrado, doutorado e pós-doutorado. Prazo de inscrição termina no próximo dia 15 de abril. O resultado será divulgado em junho, com início das atividades a partir de julho deste ano. Mais informações no site do EPFL.
Escola Internacional de Inovação Social (Colômbia)
Bolsa para participar de um programa de intercâmbio sobre inovação social na cidade de Medellín, na Colômbia, de 6 a 17 de julho. Inscrições de estudantes estrangeiros estão abertas até 30 de abril. Mais informações na página da ARI.
Universidade de St.Gallen (Suíça)
Bolsas de intercâmbio científico para pesquisadores de instituições suíças e latino-americanas. São duas possibilidades: Mobility Grants 2020, para doutorandos e pós-doutorandos, com objetivo de integração de cientistas na colaboração internacional e chamada aberta até 25 de maio; e Seed Money Grants 2020, que tem como objetivo promover pesquisa na América Latina. O prazo para inscrição segue até 3 de junho. O intercâmbio tem início em outubro deste ano. Mais informações no site da Universidade de St.Gallen.
Universidade de Namur (Bélgica)
A Universidade belga busca candidatos para atuar como pesquisador de pós-doutorado (PhD em Física e Ciência dos materiais). Critérios de seleção: doutorado em Microbiologia Molecular e ser capaz de realizar trabalho de forma independente. O contrato é de dois anos, contados a partir de setembro deste ano. Os candidatos interessados devem enviar o currículo, informações de contato e breve descrição das suas experiências e motivações para [email protected]. Mais informações no site da Universidade de Namur.