Pesquisar

Canais

Serviços

- iStock
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Para vestibulandos

Aula gratuita debate ética na ciência com base em 'Frankenstein'

Redação Bonde com assessoria
03 set 2019 às 14:01
Continua depois da publicidade

O livro Frankenstein, clássico da literatura mundial da escritora Mary Shelley, será a base da discussão sobre os limites entre a ética e a ciência em aula gratuita promovida neste sábado (7), em Londrina, a partir das 15h.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O evento partirá da história narrada no romance de ficção científica lançado no século XIX para promover um debate sobre dilemas éticos da atualidade. Professores de filosofia, sociologia, literatura, história, redação e geografia vão associar o tema com assuntos que podem estar nos principais vestibulares e também no ENEM.

Continua depois da publicidade


Bioética e filosofia, as transformações tecnológicas geradas pela segunda revolução industrial e suas consequências na vida das pessoas mais pobres, os reflexos deste período histórico na literatura, a terceira revolução industrial e inovações tecnológicas como nanotecnologia, células-tronco, transgenia e clonagem, inerentes à quarta revolução industrial, estarão na pauta.


"Partimos de uma estrutura interdisciplinar para provocar o debate sobre temas atuais e fazer a ligação com discussões de outros períodos históricos. A ideia é dar subsídios para os estudantes aumentarem o repertório de conhecimentos gerais e desenvolverem bons argumentos em uma redação", afirma Marcia Chiréia, coordenadora do Curso Prime, que promove o evento.


A aula será no centro de eventos do Aurora Shopping. Para participar, interessados devem se inscrever neste site. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas.

Continua depois da publicidade

Em campanha que circula nas redes sociais do cursinho, é possível participar do sorteio de duas bolsas de estudo: uma para o cursinho regular e outra para um Curso Por Matéria (CPM), ambas para 2020.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade