Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Segunda quinzena

Aulas presenciais podem ser retomadas gradativamente em novembro, diz Ratinho Junior

Mie Francine Chiba - Grupo Folha
26 out 2020 às 18:19
- Rodrigo Felix Leal/AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em coletiva de imprensa veiculada pela rádio da AEN (Agência Estadual de Notícias) nesta segunda-feira (26), o governador Ratinho Junior afirmou que existe possibilidade de as aulas presenciais retornarem "próximo à normalidade" na segunda quinzena de novembro de forma gradativa e por região.


"Se nós continuarmos nesse ritmo e o índice de contaminação do Estado do Paraná continuar caindo como vem caindo, a ideia é que na segunda quinzena mais ou menos de novembro a gente possa voltar próximo da normalidade para as aulas com os alunos de forma gradativa, por região, também conforme o índice de infecção nas regiões. Onde tiver muito mais ameno, obviamente que volta de forma mais rápida à normalidade."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em entrevista à FOLHA, o presidente da APP Londrina, o professor Márcio André Ribeiro, considerou "absurda" a possibilidade de retorno às aulas presenciais em novembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


AULAS RETOMADAS

Publicidade


O curso pré-vestibular Fleming Medicina retomou as aulas presenciais nesta segunda em Londrina. Para voltar a receber os estudantes após sete meses de interação remota por conta da pandemia de covid-19, o pré-vestibular realizou uma série de adaptações e desenvolveu um protocolo de segurança sanitária.


Aproximadamente 60% dos alunos do curso na cidade optaram por retornar. Eles terão o modelo híbrido à disposição, com um turno de estudo presencial e outro remoto. Aqueles que escolheram seguir os estudos em suas casas não serão prejudicados, pois a programação remota seguirá o mesmo cronograma de conteúdo.


"Essa retomada vai ter uma importância emocional ainda maior do que a pedagógica. Estamos na reta final de preparação e poder voltar de maneira segura vai aumentar o ânimo dos estudantes”, ressalta Sheila Haas, coordenadora da sede de Londrina. Para ela, o momento requer uma atenção especial.

Na chegada para as atividades, os alunos passarão por tapetes sanitizantes e terão suas temperaturas aferidas. Dispensers de álcool em gel estarão disponíveis nos corredores e nas salas de aula. Os estudantes precisarão estar de máscara o tempo inteiro, e a equipe de colaboradores e professores usará, ainda, face shield. Além disso, o curso organizou a disposição das salas e preparou logística especial para os professores. (Com informações de assessoria de imprensa)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade