05/12/20
PUBLICIDADE
Segunda quinzena

Aulas presenciais podem ser retomadas gradativamente em novembro, diz Ratinho Junior

Rodrigo Felix Leal/AEN-PR
Rodrigo Felix Leal/AEN-PR


Em coletiva de imprensa veiculada pela rádio da AEN (Agência Estadual de Notícias) nesta segunda-feira (26), o governador Ratinho Junior afirmou que existe possibilidade de as aulas presenciais retornarem "próximo à normalidade" na segunda quinzena de novembro de forma gradativa e por região.


"Se nós continuarmos nesse ritmo e o índice de contaminação do Estado do Paraná continuar caindo como vem caindo, a ideia é que na segunda quinzena mais ou menos de novembro a gente possa voltar próximo da normalidade para as aulas com os alunos de forma gradativa, por região, também conforme o índice de infecção nas regiões. Onde tiver muito mais ameno, obviamente que volta de forma mais rápida à normalidade."

Em entrevista à FOLHA, o presidente da APP Londrina, o professor Márcio André Ribeiro, considerou "absurda" a possibilidade de retorno às aulas presenciais em novembro.

AULAS RETOMADAS

O curso pré-vestibular Fleming Medicina retomou as aulas presenciais nesta segunda em Londrina. Para voltar a receber os estudantes após sete meses de interação remota por conta da pandemia de covid-19, o pré-vestibular realizou uma série de adaptações e desenvolveu um protocolo de segurança sanitária.

Aproximadamente 60% dos alunos do curso na cidade optaram por retornar. Eles terão o modelo híbrido à disposição, com um turno de estudo presencial e outro remoto. Aqueles que escolheram seguir os estudos em suas casas não serão prejudicados, pois a programação remota seguirá o mesmo cronograma de conteúdo.

"Essa retomada vai ter uma importância emocional ainda maior do que a pedagógica. Estamos na reta final de preparação e poder voltar de maneira segura vai aumentar o ânimo dos estudantes”, ressalta Sheila Haas, coordenadora da sede de Londrina. Para ela, o momento requer uma atenção especial.

Na chegada para as atividades, os alunos passarão por tapetes sanitizantes e terão suas temperaturas aferidas. Dispensers de álcool em gel estarão disponíveis nos corredores e nas salas de aula. Os estudantes precisarão estar de máscara o tempo inteiro, e a equipe de colaboradores e professores usará, ainda, face shield. Além disso, o curso organizou a disposição das salas e preparou logística especial para os professores. (Com informações de assessoria de imprensa)
Mie Francine Chiba - Grupo Folha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Saiba mais

Núcleo de Gestão Pública acompanha evolução da Covid-19 em Londrina e Arapongas

04 DEZ 2020 às 11h00
De graça!

Intensivão online e gratuito para Enem reúne alguns dos melhores professores de Londrina

04 DEZ 2020 às 10h00
Segundo pesquisa

Diploma de ensino superior aumenta renda em 182%

04 DEZ 2020 às 09h46
Ação Educativa

Feira virtual de livros promove produção editorial de periferias de SP

04 DEZ 2020 às 09h37
Design de Moda

Estudante da UEL ganha Prêmio Destaque da Iniciação Científica do CNPq

03 DEZ 2020 às 15h20
Conheça o Edu e a Duda!

Educação ganha personagens para interagir com estudantes

03 DEZ 2020 às 10h59
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados