Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Patrimônio cultural

Baixe e-books gratuitos sobre lugares marcantes da história de Maringá

Redação Bonde com Prefeitura do Município de Maringá
16 jul 2021 às 15:00
- PMM/André Renato
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Maringá, por meio da Gerência do Patrimônio Histórico, lançou uma série de e-books com informações sobre lugares que são marcantes na memória maringaense e que tratam de temáticas do patrimônio cultural. O material pode ser acessado pela Plataforma Formar Semuc e o download é gratuito. É necessário criar uma conta no site para ter acesso a todo o conteúdo.


Os temas dos e-books são: Capela São Bonifácio, Capela Santa Cruz, Capela Nossa Senhora Aparecida, Cultura e Bens Culturais, e Anotações sobre uma experiência de formação de um arquivo municipal; o caso de Maringá. Outros materiais estão sendo desenvolvidos. A ação é coordenada pelo gerente de Patrimônio Histórico, Edson Luiz Pereira. Ele observa que "a ação busca criar vínculos entre a história de Maringá e seus munícipes”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os textos são do historiador João Laércio Lopes Leal e da historiadora Veroní Friedrich. Leal comenta que a Prefeitura está investindo na alimentação de ações ligadas à memória de bens tombados de Maringá. "Por isso, decidimos divulgar o trabalho por meio dos e-books e alcançar um público maior. Em tempos de pandemia, essa plataforma vem bem a calhar. É um trabalho simples, objetivo”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta

Imagem de destaque
Incentivo para alunos de baixa renda

Lula anuncia inclusão de 1,2 milhão de alunos no Pé-de-Meia

Veroní Friedrich pontua que "pensar os patrimônios culturais requer criar relações de pertencimentos entre eles e a sociedade, daí a grande relevância dessa política pública desenvolvida pela Secretaria de Cultura”.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade