23/09/20
°/°
PUBLICIDADE
Saiba mais

Bandeirantes terá 6º dia de campo técnico-científico para cultura da soja

Os dias de campo já fazem parte da vitrine tecnológica do agronegócio paranaense. Muitos deles, entretanto, são extremamente comerciais e deixam de mostrar aos produtores a verdadeira realidade para se fazer uma agricultura tecnológica de eficiência. E é justamente rompendo com essa ideia mais tradicional que a Unopar promove, no sábado (7), o 6º Dia de Campo Unopar, em Bandeirantes (Norte Pioneiro) com uma programação completamente técnico-científica.

Divulgação
Divulgação


Ao longo de uma tarde, em torno de 200 pessoas – entre produtores rurais, estudantes, pesquisadores, e comunidade em geral – estarão na unidade de Bandeirantes numa imersão na cultura da soja de uma forma diferenciada. Serão seis estações sendo que em cada uma delas acontecerá mini palestras com especialistas do setor, trazendo temas diversos, abrangendo pragas e doenças, tecnologias de aplicações, solo, manejo, entre outros assuntos.

A coordenadora do curso de agronomia presencial da Unopar Bandeirantes, Aline Vanessa Sauer, explica que o diferencial do evento está justamente em apresentar temas técnicos que podem transformar o dia a dia do produtor, indo além da "comercialização de cultivares”, algo tão comum nesse tipo de evento. "O foco é realmente trazer o que a comunidade acadêmica tem buscado nas pesquisas. Ao invés das empresas expondo produtores e cultivares, temos aqui pesquisadores e profissionais trazendo realmente temas relevantes ao produtor e a comunidade.”

A cada 20 minutos, um grupo de participantes vai poder ter uma imersão completa num assunto relacionado à oleaginosa. Entre os palestrantes, estão a pesquisadora Claudine Seixas, da Embrapa Soja, que vai tratar sobre a ferrugem asiática e a implantação do coletor de esporos nas propriedades, e Marco Antônio Gandolfo, da Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná), abordando tecnologias de aplicação. Outro convidado é o engenheiro agrônomo Emerson Crivelaro, que vai trazer aos participantes um cenário das pragas na cultura do grão. A Unopar Bandeirantes também contará com um dos seus docentes entre os palestrantes: o professor Erick Duarte falará sobre a importância de uma manejo eficiente da cultura.

Para a coordenadora Aline Sauer, este é o momento do produtor e também dos alunos da universidade terem realmente contato com informações verdadeiramente importantes e aplicáveis nas propriedades que trabalham com soja. "Além disso, damos uma visibilidade excelente ao nossos alunos, que tem contato com diversos players da cadeia do agronegócio e assim começam a vislumbrar seu espaço no mercado de trabalho.”

Serviço:

O 6º Dia de Campo Unopar inicia às 13h30 e a entrada é um quilo de alimento não perecível. A Unopar Bandeirantes fica localizada na avenida Edelina Meneghel Rando, 151, Bandeirantes.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Em mais de 60 áreas
UEL abre PSS que seleciona professores temporários para cadastro de reserva
22 SET 2020 às 20h26
Veja os requisitos
Enem 2020: Inep abre seleção para corretores de redação
22 SET 2020 às 17h19
Saúde mental
Entenda como os estudantes podem lidar com a pressão dos vestibulares
22 SET 2020 às 16h59
Próximo ano letivo
Matrícula escolar recebe mais de 9 mil cadastros em Londrina
22 SET 2020 às 15h02
Saiba mais
Companhia contrata profissionais de medicina para o programa Mais Médicos
22 SET 2020 às 11h31
Reabertura de escolas
Priorizar escolas não é abrir já, mas não dá para esperar controle total da pandemia, diz Unicef
22 SET 2020 às 09h14
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados