O Sistema de Bibliotecas da UEL está recebendo doação de obras das comunidades interna e externa. Os interessados em contribuir com a formação e desenvolvimento do acervo devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (43) 3371-4335.
A direção do Sistema de Bibliotecas explica que podem ser doados materiais de informação em geral, como volumes de livros e fascículos de periódicos, desde que atendam as necessidades informacionais dos cursos da UEL. Vale ressaltar ainda que as obras devem ser adequadas aos objetivos e ao nível educacional da instituição, isto é, as doações devem estar de acordo com o atual currículo acadêmico e linhas de pesquisa dos cursos de graduação e pós-graduação.
De acordo com a direção do Sistema, não serão aceitas obras danificadas, cópias reprográficas, materiais desatualizados e obsoletos (fitas cassetes, disquetes), fascículos e edições já existentes no acervo e documentos arquivísticos (memorandos, ofícios, agendas).
Leia mais:
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Os materiais recebidos serão avaliados de acordo com os critérios da Política de Desenvolvimento de Coleções (PDC) do Sistema de Bibliotecas, que visa manter o crescimento racional e a qualidade do acervo de Bibliotecas da instituição. "Após análise e preenchimento do Termo de Doação, fica a critério do Sistema incorporar a obra ao acervo, doar ou fazer permuta com outras instituições. Ou até mesmo descartar ou devolver o material ao doador", diz Geneviani Duarte Dias, chefe da Divisão de Formação e Desenvolvimento da Coleção, citando a PDC.
Portanto, os interessados na doação de material devem enviar lista, contendo referências da obra para o e-mail [email protected]. Para livros, as informações são autor, título, edição, editora e ano de publicação. Já os periódicos devem conter as seguintes informações: título, volume, número, mês e ano de publicação. Após avaliação e análise das obras, o doador deverá ir até a Biblioteca Central, ou Bibliotecas Setoriais, para entrega do material.