A Biblioteca Pública do Paraná promove na quarta-feira (17) um bate-papo online e ao vivo com as escritoras Giovana Madalosso, Julie Fank e Mariana Basílio. Elas discutem a participação feminina na literatura a partir das 20h, com transmissão pelo canal youtube.com/BibliotecaPR.
O evento faz parte da programação especial do Mês da Mulher da BPP, que ainda inclui oficinas, sessões de contação de história e uma edição do jornal Cândido inteiramente produzida por autoras, ilustradoras e fotógrafas.
Giovana Madalosso, curitibana radicada em São Paulo, tem três livros publicados: A Teta Racional (volume de contos finalista do Prêmio Biblioteca Nacional), Tudo Pode Ser Roubado (romance finalista do Prêmio São Paulo de Literatura) e Suíte Tóquio (romance lançado pela editora Todavia em 2020).
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
Julie Fank é doutora em Escrita Criativa pela PUCRS, mestra em Literatura Comparada e licenciada em Letras pela Unioeste. Também é escritora, artista visual e diretora da Esc. Escola de Escrita, em Curitiba, espaço dedicado a formação de artistas e escritores.
Mariana Basílio é ensaísta, tradutora e mestra em Educação pela Unesp. Publicou os livros de poesia Nepente, Sombras & Luzes, Tríptico Vital e Mácula. Em 2020, venceu a primeira edição do Prêmio Biblioteca Digital (promovido pela BPP - Biblioteca Pública do Paraná) na categoria poesia, com a obra Pangeia: Etimologia do Ser. Vive em Bauru (SP).
Veja a programação completa do Mês da Mulher da BPP aqui.