Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

BNDES anuncia 150 vagas em concurso público e salário inicial de R$ 20,9 mil

Leonardo Vieceli - Folhapress
09 abr 2024 às 09:15
- Fernando Frazão/Agênmcia Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A divulgação do edital do novo concurso público do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) está prevista para o segundo semestre deste ano, de acordo com informações divulgadas pela instituição nesta segunda-feira (8).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

UENP cria Curso de Tecnologia em Fruticultura

Imagem de destaque
Destaque para Sul e Sudeste

Veja os melhores e os piores municípios brasileiros em alfabetização, segundo o Censo 2022

Imagem de destaque
Londrina está em 14º no PR

Apesar da redução na taxa de analfabetismo, Paraná tem o pior índice no Sul do País

Imagem de destaque
Dados do IBGE

Taxa de alfabetização cresce mais no Nordeste, mas ainda é a menor do Brasil

Por ora, a projeção é oferecer 150 vagas para preenchimento imediato, além de formação de cadastro de reserva.

Publicidade


Os candidatos aprovados ingressarão no banco na função de analista, que exige formação em nível superior, disse o BNDES. Segundo a instituição, o salário inicial para a função será de R$ 20,9 mil.


O cargo está sendo estruturado nas seguintes ênfases (áreas de conhecimento): administração, análise de sistemas -desenvolvimento, análise de sistemas- suporte, análise de sistemas - cibersegurança, arquitetura e urbanismo, arquivologia digital, ciências contábeis, ciência de dados, comunicação social, direito, economia, engenharia e psicologia organizacional.

Publicidade


Este será o primeiro concurso após onze anos sem seleções, afirmou o banco. O BNDES diz que, devido ao avanço da transformação digital e da inteligência artificial, esta será a sua primeira seleção pública a contemplar ênfases em ciência de dados e cibersegurança.


Conforme a instituição, especificamente em relação à ciência de dados, candidatos com diploma de qualquer graduação poderão concorrer.

Publicidade


"Por ser uma área de atuação nova e disputada por diversas organizações, com pessoas de múltiplas formações a ela se dedicando, a nova ênfase em Ciência de Dados terá requisito de acesso amplo, aberto a qualquer formação de nível universitário", afirmou em nota a diretora da área de recursos humanos e da área de tecnologia da informação do BNDES, Helena Tenório.


O concurso prevê reservar 30% das vagas para candidatos negros e negras e pelo menos 10% das oportunidades para pessoas com deficiência.


A banca organizadora ainda não está definida. O BNDES declarou que está avaliando propostas de "instituições com experiência em concurso público similar".


Imagem
Concurso Nacional Unificado tem horário de provas divulgado
O governo federal divulgou nesta sexta-feira (5) o horário das provas do Concurso Nacional Unificado, o "Enem dos concursos", que será realizado daqui a exatamente um mês: em 5 de maio.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade