Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba Mais!

Brasil tem 44 cursos de graduação e pós entre os 100 melhores do mundo

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
04 mar 2021 às 17:42
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Entre os 100 melhores cursos do mundo, 44 são de universidades brasileiras. É o que apontou o "QS World University Rankings by Subject”, um estudo global feito pela consultoria QS Quacquarelli Symonds. Divulgada na quarta-feira (03), a pesquisa mostra a USP (Universidade de São Paulo) liderando entre as brasileiras, com 32 cursos. Foram considerados, para análise, áreas de graduação e pós em diferentes campis das instituições.


Em seguida aparecem a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), com 4, e a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), com 3. A Unesp (Universidade Estadual Paulista), a UFV (Universidade Federal de Viçosa) e a PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio), cada uma com um curso, completam a lista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os cursos de Odontologia na USP, Unesp e Unicamp, foram eleitos como as melhores graduações no Brasil. Logo em seguida são apontadas as formações em Petróleo na USP e Unicamp, e Engenharia de Minérios e Mineração, na USP.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação


Foram analisados 13.883 programas universitários individuais, em 1.440 universidades, em 85 locais ao redor do mundo, em 51 disciplinas acadêmicas e cinco amplas áreas de conhecimento. No caso da USP, por exemplo, foi analisada a produção de conhecimento em São Paulo, Bauru e Ribeirão Preto. O ranking completo pode ser acessado clicando aqui.


O diretor de pesquisa da QS, Ben Sowter, explicou ao G1 que a classificação não aponta a qualidade do ensino das instituições mas, sim, a relevância do curso e da universidade, segundo parâmetros estabelecidos pela instituição.

"Uma das coisas mais importantes a se reconhecer é que não estamos medindo a qualidade do ensino. Estamos medindo a posição acadêmica, a empregabilidade dos graduados, o impacto da pesquisa e a produtividade da pesquisa. Portanto, não estamos capturando o efeito da suspensão das aulas presenciais", explicou Ben Sowter.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade