Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja o edital

Cadastro para certificadores do Enem começa nesta quarta-feira

Agência Educa Mais Brasil
08 set 2020 às 16:02
- Agência Educa Mais Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) abriu edital para cadastrar servidores do Governo Federal e professores das redes públicas de ensino estaduais e municipais para atuação nas atividades de certificação dos procedimentos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020. Os interessados devem realizar o procedimento entre esta quarta (9) e o dia 29 de setembro, no endereço certificadores.inep.gov.br ou no aplicativo do exame.


Cada certificador selecionado receberá remuneração no valor de R$ 342 por dia. Podem participar da seleção os candidatos que não possuem relação familiar de até 3º grau com inscritos no Enem 2020.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O resultado da chamada pública e o endereço eletrônico com a relação da homologação das inscrições e dos colaboradores convocados para realizar o curso de capacitação serão divulgados no Diário Oficial da União, no dia 14 de outubro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação

Quem for convocado deverá realizar uma capacitação a distância promovida pelo Inep para divulgação de normas, procedimentos e critérios técnicos do Enem. Por isso, o edital também exige que o inscrito tenha smartphone ou tablet, com acesso próprio à internet móvel. Por conta da pandemia, na edição deste ano, será exigido que os certificadores utilizem, nos dias de atuação, álcool em gel e usar máscaras para proteção contra a COVID-19. Será proibida a entrada do certificador no local de aplicação sem a máscara de proteção facial.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade