26/11/20
PUBLICIDADE
Arrecadação

Campanha UEL Solidária recebe doação de livros e material escolar

A Campanha UEL Solidária, realizada junto à comunidade interna da Universidade Estadual de Londrina, recebeu na quinta-feira (23), no período da tarde, doação de livros e material escolar do BSGI (Associação Brasil Soka Gakkai Internacional). São 200 livros e 200 kits de material escolar, compostos por caderno, caneta, lápis, borracha e caixa de lápis de cor.

Divulgação/UEL Solidária
Divulgação/<a href='/tags/uel/' rel='noreferrer' target='_blank'>UEL</a> Solidária


O responsável pela BSGI Sub Norte do Paraná, Carlos Yamada, afirma que a associação em Londrina participa com alegria do projeto UEL Solidária. "A BSGI defende a paz, cultura e educação e temos o compromisso de valorizar a vida, que é uma joia única e preciosa", afirma Carlos Yamada. "[A entidade] promove ações diversificadas e efetivas ultrapassando qualquer tipo de discriminação."

Em nível mundial, a SGI foi fundada em 1930. No Brasil, a associação foi constituída em 1960, por Daisaku Ikeda. Carlos Yamada ressalta os laços de parceria e amizade que a associação mantém com a UEL. Em abril de 2004, a Universidade concedeu o título de Doutor Honoris Causa ao fundador da associação no Brasil. Carlos Yamada cita o que significa a educação para Daisaku Ikeda.

A professora Márcia Rorato, do Departamento de LEM (Letras Estrangeiras Modernas), do CCH (Centro de Letras e Ciências Humanas), afirma que o material arrecadado (livros, cadernos, caixas de lápis de cor, entre outros) - antes de ser repassado a famílias atendidas pela campanha UEL Solidária - é higienizado e fica armazenado por três semanas, seguindo orientação para prevenção ao coronavírus.

A Campanha é realizada desde o início da pandemia de Covid-19, com arrecadação de recursos para distribuição de kits de limpeza, cestas básicas, vale-gás e máscaras. O projeto tem a participação de professores e estudantes de diversos Centros de Estudos da UEL. Já foram realizados atendimentos a famílias junto a moradores do Vista Bela, na região norte, e no Jardim Franciscato, na região sul.

Além disso, a campanha - articulada com outros projetos da Universidade - atende pessoas em situação de rua e famílias de forma continuada. As doações - em qualquer quantia - podem ser realizadas por meio de depósito ou transferência bancária para uma conta na Caixa (Agência 3076, C/C 7227-8, operação 013), CPF 514.168.081-91.
Agência UEL
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Detox Pro

UEL integra equipe que produz enxaguante bucal para eliminar SARS-COV-2 em 96%

26 NOV 2020 às 09h10
Ganhando o mundo

Alunos selecionados para intercâmbio terão curso gratuito de inglês

25 NOV 2020 às 11h35
Oportunidade!

Teste Seletivo para Saúde oferta 112 vagas temporárias

25 NOV 2020 às 10h35
Não perca o prazo!

Vestibulares e PAS da UEM encerram inscrições na próxima segunda

25 NOV 2020 às 10h25
Gratuito!

Colégio de Aplicação prorroga inscrições para curso técnico e especialização em Enfermagem

25 NOV 2020 às 09h35
Notícias

Pesquisadores da UEM desenvolvem produto que remove oxigênio residual de dentes recém-clareados

25 NOV 2020 às 08h25
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados